sexta-feira, 6 de junho de 2014

Filho mata os pais por causa de um iPod



Vincent Parker, estudante de 16 anos, admitiu na quinta-feira (29/5) ter matado os pais  Norfolk (Virgínia, EUA). O motivo: ele estava cansado das punições por mau comportamento que recebia deles, que costumavam confiscar algumas coisas do filho, como o "iPod e outras coisas". 

O crime ocorreu uma semana antes do último Natal. Vincent atacou a mãe com spray de pimenta e depois a golpeou dezenas de vezes com um taco de beisebol e um pé de cabra (barra de metal usada como alavanca), "até que ela parasse de respirar", de acordo com o depoimento do jovem divulgado pela emissora WKTR. 

Quando o pai chegou em casa foi atingido várias vezes pelo filho com o mesmo pé de cabra, sangrando até morrer. Inicialmente, Vincent tinha alegado legítima defesa 
"Eu só me lembro de ter ficado irado. Foi tudo por causa do meu pai, que tomava meu iPod e outras coisas", disse Vincent a investigadores.


FONTE: O Globo


Nota do NEFROADVEN:

Não vou dizer que a sociedade é a culpada de atitudes como esta, pois não foi divulgado o tipo de criação que este rapaz teve de seus pais, o que pode ter influenciado diretamente nesse assassinato brutal. Contudo, atitudes imprevisíveis ganham chance quando tiramos a autoridade dos pais em educar seus filhos com a imposição de limites. Já ouvi de um conhecido que sua filha de seis anos ameaçou denunciá-lo à polícia se ele a colocasse de castigo mais uma vez. A sociedade está caminhando por terrenos perigosos e sem volta. 

Não estamos mais criando nossos filhos, mas parindo, apenas. Os pais estão perdendo o direito de educar seus filhos e os filhos estão perdendo o direito de se tornar cidadãos de bem. 

Mário Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário