Diz a sabedoria popular que há três coisas que não devem
ser discutidas, para se manter a paz em qualquer ambiente: política, religião e
futebol. Infelizmente, os três assuntos parecem estar intimamente ligados uns
aos outros, especialmente aqui o Brasil, onde para muitas pessoas o futebol é
uma religião. Mais ou menos como mostra o comercial criado pela Grey para a Cerveja Foca.
No Brasil, a Lei de Liberdade
Religiosa permite que qualquer fiel saia em horário de trabalho para
“professar seus credos”, desde que a religião seja reconhecida pelo governo
brasileiro. Foi aí que, com a ajuda de um advogado, a Cerveja Foca resolveu
oficializar em um cartório o futebol como a religião com mais seguidores no
país – e a bebida quer se tornar sua água benta.
Para facilitar a vida dos torcedores,
digo, fiéis, a marca criou um site em que os usuários informam qual o jogo que
querem assistir e quando. Na data, um email é enviado à empresa, informando que
a lei obriga o funcionário a ser dispensado.
FONTE: Brainstorm
Nota do NEFROADVEN:
Não é de hoje que os "criativos" comerciais de cerveja sugerem que os adeptos do futebol mania gostam das mulheres sensuais que aparecem nas propagandas (algumas "Devassas") e que eles (consumidores) não se importam, nem um pouco, de serem casados e de, ao mesmo tempo, apreciarem seios e nádegas semi-nus.
Há muito tempo vemos tartarugas "se dando bem" nas propagandas de cerveja, meio que no custe o
que custar. Recentemente vimos mulheres vestidas de anjo do tipo"bem e mal" ao lado de uma figura muito sugestiva de ser Satanás. Agora, a moda é misturar as coisas sagradas com as profanas nessas propagandas desrespeitosas. Aliás, se o povo brasileiro não respeita e não liga para o seu passado e muito menos para o futuro, por que ligaria pra isso?
Mário Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário