quinta-feira, 5 de junho de 2014

Álcool e Futebol: Uma mistura enebriante!




Diz a sabedoria popular que há três coisas que não devem ser discutidas, para se manter a paz em qualquer ambiente: política, religião e futebol. Infelizmente, os três assuntos parecem estar intimamente ligados uns aos outros, especialmente aqui o Brasil, onde para muitas pessoas o futebol é uma religião. Mais ou menos como mostra o comercial criado pela Grey  para a Cerveja Foca.

No Brasil, a Lei de Liberdade Religiosa permite que qualquer fiel saia em horário de trabalho para “professar seus credos”, desde que a religião seja reconhecida pelo governo brasileiro. Foi aí que, com a ajuda de um advogado, a Cerveja Foca resolveu oficializar em um cartório o futebol como a religião com mais seguidores no país – e a bebida quer se tornar sua água benta.

Para facilitar a vida dos torcedores, digo, fiéis, a marca criou um site em que os usuários informam qual o jogo que querem assistir e quando. Na data, um email é enviado à empresa, informando que a lei obriga o funcionário a ser dispensado.


FONTE: Brainstorm


Nota do NEFROADVEN:

Não é de hoje que os "criativos" comerciais de cerveja sugerem que os adeptos do futebol mania gostam das mulheres sensuais que aparecem nas propagandas (algumas "Devassas") e que eles (consumidores) não se importam, nem um pouco, de serem casados e de, ao mesmo tempo, apreciarem seios e nádegas semi-nus. 

Há muito tempo vemos tartarugas "se dando bem" nas propagandas de cerveja, meio que no custe o
que custar. Recentemente vimos mulheres vestidas de anjo do tipo"bem e mal" ao lado de uma figura muito sugestiva de ser Satanás. Agora, a moda é misturar as coisas sagradas com as profanas nessas propagandas desrespeitosas. Aliás, se o povo brasileiro não respeita e não liga para o seu passado e muito menos para o futuro, por que ligaria pra isso?

Mário Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário