terça-feira, 1 de março de 2016

Açúcar poderia ser usado como agente de contraste em exames de tumores por RM


Resultado de imagem para açúcar

Açúcar pode ser usado como agente de contraste em exames de tumores por RM. Este é o resultado de um estudo realizado por pesquisadores suecos e norte-americanos publicado na revista “Tomography”. Os achados mostram que tecido tumoral consome mais açúcar do que tecido saudável.

Cientistas na Universidade de Johns Hopkins em Baltimore (Maryland) e na Universidade de Lund desenvolveram a nova tecnologia de imagem. Neste processo, açúcar é usado substituindo o metal nos agentes de contraste. Esta é a primeira vez que um agente de contraste não sintético foi usado em estudos clínicos em humanos.

Quatro voluntários saudáveis e três pacientes com glioma participaram do estudo. Tumores consomem mais açúcar do que tecido saudável - isto foi mostrado na RM com uma intensidade de sinal variável.

Esta descoberta fornece uma vantagem para os pacientes e pode ajudar a diminuir as despesas médicas. “Se açúcar substituir o metal como agente de contraste no corpo, ele também pode ter um efeito psicológico positivo e acalmar os pacientes”, acredita a autora sênior Linda Knutsson. Além do mais, açúcar é mais barato do que agentes de contraste à base de metal. Contudo, uma desvantagem é que o açúcar não pode ser usado no exame de pacientes diabéticos.

Fonte: APA


Um comentário:

  1. Olá, doutor Mário. Compartilhei este seu post e um amigo, professor de química comentou: "O açúcar é parte do engodo deixando o povo apático, em estado de letargia pela H.E.M. - Hipnose em Massa com técnicas de marketing de 3ª geração, induzindo falsas crenças e subvertendo os valores.

    São 4 as estratégias facilitadoras a hipnose coletiva, conheça-as:
    1º. O estado de pré-pânico induzido pela política terrorista do medo: https://vimeo.com/152180430
    2º. O estado de pré-ódio criado pela política de apartheid acabando com a identidade entre os cidadãos, dividindo a população em grupos opostos e jogando uns contra os outros enquanto incentiva o egocentrismo. O ódio disfarça a falta de fundamento do "falso-humanismo" https://youtu.be/_xy-EDWaMwU
    3º. O estado de pré-torpor criado pela teia de paradoxos formada por exemplo:
    3.1. Indução ao consumismo desenfreado sem dispor-se de recursos devido a extorsão dos impostos elevados e bitributados porque a população é obrigada a gastar com educacão, saúde, segurança, etc. pagando impostos porque não existem serviços públicos adequados http://bit.ly/impostosEscravidao
    3.2. i-Mobilidade urbana desperdiçando cada vez mais tempo de vida no trânsito contrariando a percepção óbvia de, ao avançar a tecnologia, tudo na vida deveria ficar mais fácil http://bit.ly/imobilidade
    3.3. i-Mobilidade agravada pela repressão ao happy hour (lei seca) e ao uso do celular ao volante, demais das contradições do regramento de trânsito exigindo uso do cinto de segurança ao se deslocar uma quadra a 8 km/h enquanto permite ônibus trafegarem com passageiros em pé e sem segurança alguma.
    3.4. A sexualidade exacerbada em um ambiente de promiscuidade onde os riscos tornam temerário o interagir. Quem possui parceiro, é refreado pelo estresse. O desejo amplificado embora a satisfação seja dificultada ampliam a ansiedade.
    3.5. Insegurança apesar das tecnologias cada vez mais baratas de monitoramento por rede de câmeras e fiscalização por drones vigilantes com teaser acionados da central permitam acabar com praticamente toda a violência na área pública urbana.
    3.6. Embora incumba-lhe o dever de garantir a segurança e a paz social, o governo terrorista promove a criminalidade mediante políticas desumanas de defesa dos bandidos, perseguiçäo às polícias e abandono das vítimas ampliando a desordem, a ilicitude e a injustiça.

    4º. A política de saúde pública terrorista transgênica e tóxica reduzindo a capacidade intelectual da população http://bit.ly/fluor-envenena
    Com tanta coisa errada, a capacidade cognitiva e de mobilização do povo é reduzida. A pessoa acha “normal” não querer pensar nessas incomodações e se deixa levar pelas distrações porque está aprisionada no holograma da hipnose de massa.

    Isso tem saída? Sim! Basta cada pessoa consciente começar a interagir - um a um - com os hipnotizados aproveitando (ou provocando!) encontros casuais: na fila do supermercado, na saída do culto, na entrada dos hospitais, etc.
    Para conseguir retirar uma pessoa desse estado de torpor é necessário o contato pessoal. Para funcionar com eficácia, siga as dicas de abordagem em http://bit.ly/Abordar
    Vale a pena dedicar um tempo a entender como abordar para despertar! Será um dos melhores investimentos que poderás fazer para salvar o pais (e a humanidade pois o Brasil é continental e estratégico para desencadear o caos global)
    Em cada aspecto, os links ampliam as informações e os fundamentos: são vídeos e páginas do blog ou do portal iniciado a mais de duas décadas. Você, apesar de procurar estar bem informado, ainda não conhecia porque a NOM implementa, desde os anos sessenta, uma sucessão de estratégias de desinformação incluindo o assédio, bullying e assassinato de reputação contra quem ousa se opor à idiotização coletiva!

    Ao definir os padrões comportamentais patriotas, aceleramos a identificação dos falsos que estão no meio de nós atrapalhando! Confira sugestões do tópico 7 em http://bit.ly/Infiltrad

    MEDO de onde vem e como o vencer Rede Aquarius

    ResponderExcluir