Não é de hoje que o Brasil anda mal das pernas em termos de assistência à saúde. Sem recursos materiais, os médicos se esforçam para dar um bom atendimento à população desamparada de medicamentos, leitos e tratamentos adequados às mais diversas doenças, desde às básicas até as mais raras. Contudo, o míope governo brasileiro não enxerga o problema. Acha que são os médicos os culpados. Fácil culpá-los e dizer à população o "cerne" do problema. Difícil é admitir a incompetência de gestão e a corrupção desenfreada, residentes "eternos" do Palácio do Planalto que impedem que as melhorias em saúde sejam realizadas neste país!
Talvez o Chefe da ilha da prisão tenha a solução. Quem sabe assim os tão "atenciosos e competentes" médicos cubanos não tomam de vez o lugar dos "desatentos e incompetentes" médicos brasileiros! Desta forma, ficaria "ótimo": Saúde capenga e médicos à altura.
OBS: Essa charge é apenas ilustrativa da atual situação, cada vez pior, do SUS. A vida após a morte, biblicamente falando, sabemos que não é assim.
Mário Lobato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário