quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"Acautelai-vos dos falsos pastores"



Pastor transforma gasolina em suco para provar sua fé.

Suposto milagre gera polêmica na África do Sul.

Desde 2002, o pastor Lesego Daniel é líder do Ministério Centro Raboni, em Garankuwa, ao norte de Pretória, a capital executiva da África do Sul. Suas mensagens polêmicas têm atraído críticas de milhares de pessoas, embora os membros testemunhem muitos milagres nos cultos.

No início do ano, ficou mundialmente conhecido por ensinar os fiéis de sua congregação a comer gramapor que, desta maneira, poderiam estar “mais perto de Deus”. Muitos membros da congregação acabaram passando mal ao passo que alguns alegavam terem sido curados após terem feito isso.

No final do mês passado, o vídeo de um dos “milagres” realizados num culto de domingo começou a circular na internet. Ao pregar sobre o poder da fé, um dos pastores associados do ministério de Daniel pega uma garrafa contendo gasolina e joga um pouco do líquido em uma bacia. Depois, acende um fósforo e prova diante da congregação que é, de fato, um líquido inflamável.

Ato contínuo, afirma que pela sua fé, o conteúdo da garrafa se transformaria em suco de abacaxi. O pastor bebe um pouco e parece se engasgar, mas testifica que é realmente suco. O processo todo ocupa os primeiros 7 minutos do material. O pastor de colete que aparece no início é Lesego, que nos primeiros minutos do vídeo lança o desafio para que as pessoas exercitem sua fé.

O vídeo teve mais de 150 mil visualizações. No início traz o seguinte aviso “o nível de unção não é o mesmo. Se você não consegue transformar água em vinho, não tente fazer isso”. Quando as pessoas da congregação pedem para provar o suco “milagroso”, várias delas ouvem do pregador que o líquido poderia garantir “bênçãos”.

O discurso do pastor após as pessoas terem tomado a gasolina transformada em suco é que esse era algo profético, que estava disponível apenas para aqueles que realmente criam. Comparou à passagem bíblica de Apocalipse capítulo 10, quando o profeta recebe um livrinho de Deus que na boca era “doce como mel”, mas chegava amargo ao seu ventre.

O material foi amplamente divulgado na África do Sul e, como era esperado, gerou muitos comentários maldosos e questionamentos sobre o sentido de tal milagre. Com informações de The Citizen.

FONTE: GP


Nota do NEFROADVEN:

Ninguém precisa comer grama ou beber gasolina para provar a sua fé ao criador. Pelo contrário. Deus conhece o interior de cada um e não precisa que ninguém prove a Ele o quão profunda é a sua fé. Aliás, Jesus foi tentado no deserto pelo Diabo exatamente para provar a sua fé e em umas dessas tentações Ele declarou: “Não tentarás o Senhor teu Deus.Mateus 4:7

A Bíblia conta que o demônio pediu que Jesus transformasse as pedras em pães para acabar com sua fome, ao que Cristo respondeu "nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". Estranha coincidência as atitudes desse pastor africano com as ações do inimigo de Deus segundo a Bíblia, não? Ao menos havia um propósito do demônio em tentar Jesus pela fome ou pela ambição ou, ainda, pelo cansaço...mas, qual o motivo pelo qual este pastor faz essas coisas? Espetáculo? Enaltecer a si próprio? Tentar a Deus?

Todos os milagres que Jesus e seus discípulos fizeram tinham um propósito real, partiam de uma necessidade evidente. Isto devemos seguir e ter em mente. O que passar disto seja Anátema!

Mário Lobato


Nenhum comentário:

Postar um comentário