sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O estresse afeta homens e mulheres de maneiras diferentes



Quando expostos ao estresse mental, homens e mulheres apresentam diferentes reações vasculares e psicológicas. Esta é a conclusão de um estudo americano publicado na "Journal of the American College of Cardiology (JACC)".
Pesquisadores da Universidade de Duke na Carolina do Norte examinaram 56 mulheres e 254 homens diagnosticados com doença cardíaca e que já estavam sendo tratados. Os participantes do estudo foram convidados a realizar três tarefas mentais estressantes, seguidos por um teste ergométrico. Durante os testes mentais e nos intervalos entre os testes, os pesquisadores realizaram um ecocardiograma, colheram amostras de sangue e mediram a pressão arterial e a frequência cardíaca dos participantes.
Os homens eram mais propensos a reagir ao estresse mental com mudanças na pressão arterial e na frequência cardíaca, enquanto as mulheres tenderam a apresentar isquemia miocárdica e diminuição do fluxo sanguíneo para o coração. Em comparação com os homens, as mulheres também reagiram com um aumento na agregação plaquetária, o estágio inicial para a formação de coágulos. Além disso, as mulheres também relataram um aumento das emoções negativas e diminuição das emoções positivas durante os testes de estresse mental.
"A associação entre estresse mental e doenças cardiovasculares é bem conhecida. Este estudo revelou que o estresse mental afeta a saúde cardiovascular de homens e mulheres diferentemente", explicou o autor principal Zainab Samad. "Precisamos reconhecer esta diferença ao avaliar e tratar pacientes para doenças cardiovasculares."
Fonte: MD


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Viver com fumante equivaleria a morar em cidade poluída, diz estudo



Fumantes passivos são expostos a níveis de partículas finas similares ao da ‘suja’ Pequim.

Há décadas cientistas alertam para os danos do fumo passivo – entre eles, doenças respiratórias e cardíacas, mas um novo estudo traz mais argumentos para controlar o hábito também dentro de casa. Segundo pesquisa publicada no “British Medical Journal”, viver numa residência com fumantes equivale a viver numa grande e poluída cidade, como Pequim ou Londres. O fumo em edifícios públicos, restaurantes e bares vem sofrendo restrições cada vez mais intensas pelos governos, mas no âmbito privado resta o bom senso de seus moradores para negociar áreas livres da fumaça do cigarro, sugerem os pesquisadores da Universidade de Aberdeen (Reino Unido).

“A fumaça do cigarro pode gerar altos níveis de partículas tóxicas em casa, muito maiores do que a experienciada do lado de fora de grandes cidades. Tornar uma casa livre de fumo é a forma mais eficiente de reduzir a quantidade de danos”, escreveu o líder da pesquisa, Sean Semple.

“A evidência de que o fumo passivo leva a doenças já é antiga, mas a questão é que estão provando que ela é realmente mais deletéria do que a poluição”, comentou a psiquiatra Analice Gigliotti.

Os pesquisadores analisaram os níveis das chamadas partículas finas (PM2.5) – presentes na fumaça da combustão de óleos ou de cigarros – no interior de 93 casas de fumantes e 17, de não fumantes, entre 2009 e 2013. A média de concentração de PM2.5 nas residências de fumantes era dez vezes maior do que a encontrada na de não fumantes. Além disso, não fumantes que viviam com fumantes tinham nível de exposição ao PM2.5 três vezes maior do que os limites recomendados pela Organização Mundial de Saúde (10 µg/m3). Cerca de um quatro das casas tinha uma média de concentração de 111 µg/m3, mais de 11 vezes o recomendado pela OMS. Muitos fumantes passivos que viviam em casas de fumantes inalavam, segundo o estudo, quantidades similares de PM2.5 a que estão expostos habitantes de grandes cidades com altos níveis de poluição do ar.

Os pesquisadores também estimaram que a massa total de PM2.5 inalada durante um período de 80 anos para quem vive numa residência sem fumo era de 0,76g, comparada com a de uma pessoa que vivia numa casa com tabaco, de 5,82g. Não fumantes que vivem em famílias de fumantes experimentariam uma redução de 70% de PM2.5 inalado se sua casa fosse livre do cigarro, e a redução é especialmente importante para as crianças e idosos.

Fonte: Verdade gospel e O Globo



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tumores crescem à Noite



O corpo inibe o crescimento tumoral durante o dia.

Os tumores podem crescer mais rapidamente durante a noite, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores israelenses e publicado na “Nature Communications”. Durante o dia, o crescimento é inibido naturalmente por um hormônio específico, sugerindo o ajuste da terapia para a administração do medicamento durante alguns horários e, assim, obter melhor eficiência.

No seu estudo, os pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciência em Rehovot examinaram dois receptores na superfície celular. O primeiro, o receptor do fator de crescimento epidérmico (epidermal growth factor receptor, EGFR) promove o crescimento e a migração das células. O segundo liga-se a um hormônio esteroide chamado glicocorticoide (GC). Os glicocorticoides têm a função de manter os níveis de energia do corpo durante o dia. Durante a noite, os níveis diminuem. A equipe, portanto, procurou determinar se isso tinha um impacto sobre o EGFR e, em estudos com camundongos, eles constataram que a atividade do EGFR, de fato, aumenta à noite e diminui durante o dia.

Os pesquisadores também constataram que isso afeta o crescimento de cânceres que usam os receptores de EGF para crescer e se difundir. Eles administraram um certo medicamento para câncer a camundongos, projetado para inibir o EGFR, de acordo com os tipos de câncer em diferentes momentos do dia. Os resultados revelaram diferenças significativas entre os tamanhos dos tumores nos diferentes grupos de camundongos, dependendo de terem recebido o medicamento durante as horas de sono ou de vigília. Os achados experimentais sugerem que há, de fato, aumento e queda dos níveis de esteroides GC que inibem ou proporcionam o crescimento do câncer.

“Parece ser uma questão de temporização”, disse o autor do estudo, Yosef Yarden. “O que propomos não é um novo tratamento, mas um novo cronograma de tratamento para alguns dos fármacos atuais.”

FONTE: UNIVADIS/MD




terça-feira, 28 de outubro de 2014

Imagens do Fórum de Saúde



A IASD realizou nos dias 18 e 19 de Outubro o I Forum Regional de Saúde tendo como tema "A Prevenção de Doenças Crônico-Degenerativas". 

A comunidade pode desfrutar e interagir com os palestrantes acerca de temas como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, obesidade, nutrição saudável, cárie dentária e os males do açúcar.

Houve grande aceitação do evento por parte da comunidade e da organização da igreja o que, certamente, motivará o desenvolvimento de novos eventos como esse tão importantes para a nossa saúde.

Abaixo alguns trechos de algumas palestras.




Dr. Marcelo Niek - Palestra Obesidade





Dr. Claudemir Cazassa - Palestra Prevenção Obesidade





Prof. Fernando de Carvalho - Palestra "Açúcar, o Perigo Doce"





Dr. Mário Lobato - Palestra Hipertensão Arterial Sistêmica

















domingo, 19 de outubro de 2014

Fórum de Saúde da IASD Marco-Belém. Segundo dia hoje.



A Igreja Adventista do sétimo Dia do marco, Belém-Pa, está realizando hoje o segundo dia do I Fórum Regional de Saúde que tem como foco a prevenção das doenças crônico-degenerativas mais comuns, como diabetes mellitus, doenças cardíacas, hipertensão arterial e obesidade.

O fórum conta com palestrantes especialistas como nefrologista, cardiologista, nutrólogo, nutricionista, radiologista, cirurgião, gastroenterologista, odontologista e conta, ainda, com a
participação de um especialista em açúcar, Fernando Carvalho do Rio de Janeiro, autor de livros que denunciam os malefícios desta "droga lícita". "Açúcar, o perigo doce" é a sua principal obra.



Serão mais quatro palestras hoje, a exemplo de ontem, seguidas de um debate com interação do público que poderá participar fazendo perguntas aos palestrantes.


Confira abaixo a grade de programação do fórum.




O Fórum é aberto ao público e não precisa de inscrição.

Imperdível!

Fica aqui o convite aos paraenses!

Venha, participe! Convide parentes e amigos!



Mário Lobato


sábado, 18 de outubro de 2014

Fórum de Saúde da IASD Marco-Belém Aberto ao Público. Neste Sábado e Domingo





A Igreja Adventista do sétimo Dia do marco, Belém-Pa, realiza hoje e amanhã, das 15:30h às 18:00h, o I Fórum Regional de Saúde da IASD Marco que terá como foco a prevenção das doenças crônico-degenerativas, como diabetes mellitus, doenças cardíacas, hipertensão arterial e obesidade.

O fórum contará com palestrantes especialistas como nefrologista, cardiologista, nutrólogo, nutricionista, radiologista, cirurgião, gastroenterologista, odontologista e contará, ainda, com a
participação de um especialista em açúcar, Fernando Carvalho do Rio de Janeiro, autor de livros que denunciam os malefícios desta "droga lícita". "Açúcar, o perigo doce" é a sua principal obra.



Serão quatro palestras hoje e quatro amanhã, seguidas de um debate com interação do público que poderá participar fazendo perguntas aos palestrantes.

Confira abaixo a grade de programação do fórum.




O Fórum é aberto ao público e não precisa de inscrição.

Imperdível!

Fica aqui o convite aos paraenses!

Venha, participe! Convide parentes e amigos!


Mário Lobato


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dona de restaurante coloca Deus como sócio e sai do vermelho



Ela não cobra pelas refeições, preferindo que cada um dê conforme pode

Quando as coisas ficaram difíceis em seu restaurante, Dana Parris (52) decidiu entregar a caixa registradora para Deus. A dona do Justin Cookin na cidade de Dallas, Texas, decidiu acabar com a conta tradicional. Decidiu que deixaria que a consciência do cliente defina o valor a ser pago pela comida.

Segundo ela, sua decisão radical foi entregar seu negócio “nas mãos de Deus” quando estava endividada e pensou até em fechar as portas. A partir daí, sempre que um freguês pede a conta, Dana pergunta “Quanto você acha que vale?”.

Dana credita seu sucesso à sua fé que Deus é realmente o dono do local. Lembra que tomou essa decisão após muita oração e que desistiu de tentar fazer tudo sozinha. Sentiu então que Deus lhe pedia para confiar somente nele.

“A melhor maneira que eu poderia mostrar que estava dando tudo para Deus foi dar-lhe o controle da caixa registradora”. O local experimenta sua maior popularidade desde que foi aberto, há dois anos. A maioria dos clientes tem voltado.

Ao lado do caixa ela mantém ainda dois cadernos, um para pedidos de oração dos clientes e outro com as bênçãos alcançadas. Ela acredita que isso é parte de sua missão como cristã.

Roger Self conta que foi almoçar no local sem saber como funcionava. Ele se assustou quando foi pagar pelo seu almoço. Sua resposta foi: “Você deu um passo de fé. Vou usar minha fé também”, entregando à dona o dobro do que teria pago em outro restaurante.

Existem vários relatos similares. Já na primeira semana, o rendimento do Just Cooking quase triplicou. A proprietária conta que, com tanto incentivo dos clientes, pretende continuar por tempo indeterminado com o sistema de cardápio sem preço fixo.

Questionada se não há risco de pessoas aparecerem para comer de graça, Dana afirma que não. Embora alguns não paguem o valor real da comida, a maioria sempre oferece um pouco além do que seria normalmente cobrado. Conta ainda que teve surpresas.

Uma enfermeira pagou um valor irrisório por um cachorro-quente e uma bebida. Contudo, voltou no dia seguinte e pagou muito mais pela mesma refeição. Com informações Urban Christian News.

FONTE: GP


Ebola: EUA procuram 132 que pegaram avião com enfermeira infectada



Autoridades americanas estão em busca das 132 pessoas que viajaram de avião com uma enfermeira do Texas um dia antes de ela ter apresentado sintomas do ebola.

A enfermeira, identificada como Amber Vinson, 29, que adoeceu na terça-feira (14), é o segundo caso de infecção pelo vírus do ebola no Estado do Texas, no sul dos Estados Unidos.

Tanto ela quanto a enfermeira Nina Pham, 26, trataram o liberiano Thomas Eric Duncan – que morreu de ebola em 8 de outubro – quando ele ficou internado em um hospital em Dallas e produziu “fluidos corporais extensivamente”, disse nesta quarta-feira (15) o diretor do CDC (órgão de controle de doenças dos EUA), Tom Frieden.

O CDC diz que quer entrevistar os passageiros do voo 1143 da Frontier Airlines, que foi de Cleveland (Ohio) a Dallas (Texas) em 13 de outubro, por causa da “proximidade de tempo entre o voo noturno e o relato do adoecimento (da enfermeira) na manhã seguinte”.

A enfermeira estava sendo monitorada para eventuais sintomas do ebola e, por isso, não deveria ter estado em um voo comercial, disse Frieden.

“Vamos assegurar, a partir de agora, que nenhum outro indivíduo sendo monitorado por exposição (ao ebola) viaje de forma não controlada”, afirmou.

Febre
Na manhã de 14 de outubro, Vinson ficou com febre e em questão de 90 minutos foi levada a uma área de isolamento.

Ela havia regressado de Ohio para Dallas na noite de segunda-feira e não tinha sintomas da doença, segundo disse a companhia aérea a investigadores do CDC.

Especialistas afirmam que pessoas que não têm sintomas não são contagiosas.

Ainda assim, os CDCs regionais dizem estar se preparando para eventuais novos casos de ebola nos EUA.

As autoridades locais afirmaram que estão monitorando 48 pessoas que tiveram contato com o liberiano e com os profissionais de saúde que cuidaram dele.

Mas representantes de sindicatos de enfermagem afirmam que os profissionais de saúde que trataram Thomas Eric Duncan não receberam a proteção adequada e tiveram parte de sua pele exposta.

Ao mesmo tempo, a representação da ONU para a crise do ebola afirmou nesta quarta que o mundo está atrasado na corrida para conter o vírus – que já matou mais de 4 mil pessoas na África Ocidental.
O presidente dos EUA, Barack Obama, e líderes europeus concordaram, também nesta quarta, em ampliar os esforços contra a epidemia, em meio a temores de que ela se espalhe.

A Casa Branca disse que Obama cobrou, em uma videoconferência com líderes da Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália, mais compromisso contra o ebola.

Fonte: BBC Brasil e Verdade Gospel


ERRATA: Fórum de Saúde da IASD Marco-Belém. Entrada Franca


A Igreja Adventista do sétimo Dia do marco, Belém-Pa, realiza neste final de semana o I Fórum Regional de Saúde que terá como foco a prevenção das doenças crônico-degenerativas mais comuns, como diabetes mellitus, doenças cardíacas, hipertensão arterial e obesidade.

O fórum contará com palestrantes especialistas como nefrologista, cardiologista, nutrólogo, nutricionista, radiologista, cirurgião, gastroenterologista, odontologista e contará, ainda, com a participação de um especialista em açúcar, Fernando Carvalho do Rio de Janeiro, autor de livros que denunciam os malefícios desta "droga lícita". "Açúcar, o perigo doce" é a sua principal obra.



Serão quatro palestras no Sábado (18/10/2014) e quatro no domingo (19/10/2014), seguidas de um debate com interação do público que poderá participar fazendo perguntas aos palestrantes.


Confira abaixo a grade de programação do fórum.



O Fórum é aberto ao público e não precisa de inscrição.

Imperdível!

Fica aqui o convite aos paraenses!

Venha, participe! Convide parentes e amigos!

Mário Lobato


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Maconha vicia sim, tanto quanto heroína ou álcool, diz OMS



Uma revisão de estudos feito pelo professor da King´s College London, Wayne Hall, conselheiro sobre vício da Organização Mundial da Saúde (OMS), analisou os estudos sobre maconha desde 1993 e mostra que a cannabis pode ser tão viciante quanto heroína ou álcool, provoca problemas de saúde mental e pode levar ao uso de drogas pesadas. O estudo foi publicado na revista científica “Addiction”.

Entre outras conclusões, está a que o uso agudo do cannabis não produz overdoses fatais, mas dirigir sob o efeito da droga duplica o risco de um acidente de carro, podendo aumentar substancialmente se os usuários também estão alcoolizados. Além disso, o consumo de cannabis durante a gravidez reduz ligeiramente o peso do bebê ao nascer.

Já entre os efeitos colaterais do uso crônico de cannabis está que os usuários regulares podem desenvolver uma síndrome de dependência. Os riscos são de que cerca de 1 em cada 10 de todos os usuários de maconha e 1 em 6 entre aqueles que começam na adolescência.

Quanto aos sintomas e transtornos psicóticos, aqueles que fumam regularmente dobram os riscos de eles surgirem, especialmente se esses usuários têm um histórico pessoal ou familiar de doenças psicóticas, e se começarem a usar cannabis na pré-adolescência.

Ainda sem respostas sobre a relação de causalidade, sabe-se que o usuário adolescente regular de cannabis tem níveis de escolaridade mais baixos do que os que não usam e, ainda, que são mais propensos a usar outras drogas ilícitas.

O levantamento mostrou também que o consumo regular que começa na adolescência e se estende à vida adulta jovem parece produzir deficiência intelectual, mas o mecanismo e a reversibilidade do comprometimento não são claros.

Na adolescência, o uso regular também aproximadamente dobra o risco de ser diagnosticado com esquizofrenia ou relatar sintomas psicóticos na vida adulta.

Outras conclusões são que fumantes regulares de cannabis têm um risco maior de desenvolver bronquite crônica e que os adultos de meia-idade que fumam maconha provavelmente têm um risco maior de infarto do miocárdio.

Fonte: O Globo



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ganhar peso na meia-idade aumenta o risco de diabetes na terceira idade



Ganho de peso na meia-idade ou na idade avançada está associado ao maior risco de diabetes tipo 2 para idosos, publicado pelo JAMA.

A adiposidade é um fator de risco bem conhecido para o diabetes mellitus tipo 2 em jovens e adultos de meia idade, mas a relação entre a composição corporal e o diabetes tipo 2 não é bem descrita entre idosos.

Para examinar a relação entre a adiposidade, as mudanças na composição corporal e o risco de diabetes tipo 2 incidente em adultos com 65 anos ou mais, foi realizado um estudo prospectivo de coorte (1989-2007) com 4.193 homens e mulheres do Cardiovascular Health Study. As medidas de adiposidade foram obtidas a partir de medidas antropométricas e de impedância bioelétrica no início do estudo e a antropometria foi repetida três anos mais tarde.

Os casos novos de diabetes foram determinados com base no uso de medicamento antidiabético ou um nível de glicemia de jejum de 126 mg/dL ou superior.

Durante um período de acompanhamento médio de 12,4 anos (variando de 9 a 17,8 anos), 339 novos casos de diabetes foram apurados (7,1/1.000 pessoas-ano). A razão de risco ajustada (intervalo de confiança [IC] de 95%) de diabetes tipo 2 para os participantes no quintil mais alto de medidas no início do estudo em comparação com aqueles no quintil mais baixo foi de 4,3 (IC 95% de 2,9-6,5) para o índice de massa corporal (IMC); 3,0 para o IMC aos 50 anos de idade (IC 95% 2,0-4,3); 4,2 para peso corporal (IC 95% 2,8-6,4); 4,0 para massa gorda (IC 95% 2,6-6,0); 4,2 para circunferência da cintura (IC 95% 2,8-6,2); 2,4 (IC 95% 1,6-3,5) para a relação cintura-quadril e 3,8 para a relação cintura-altura (IC 95% 2,6-5,5). No entanto, quando estratificado por idade, os participantes de 75 anos de idade ou mais tinham razão de risco aproximadamente pela metade desses com 65 a 74 anos de idade. Comparado aos participantes de peso estável (± 2 kg), aqueles que ganharam mais peso a partir de 50 anos de idade em relação ao início do estudo (≥9 kg) e desde o início até a terceira visita de acompanhamento (≥6 kg) tinham razão de risco para diabetes tipo 2 de 2,8 (IC 95% 1,9-4,3) e 2,0 (IC 95% 1,1-3,7), respectivamente. Os participantes com ganho maior do que 10 centímetros na circunferência da cintura do início do estudo até a terceira visita de acompanhamento tiveram uma razão de risco para diabetes tipo 2 de 1,7 (IC 95% 1,1-2,8) em comparação com aqueles que ganharam ou perderam dois centímetros ou menos.

Concluiu-se que entre os adultos mais velhos, a adiposidade geral ou central e o ganho de peso durante a meia-idade e após a idade de 65 anos estão associados ao risco de diabetes mellitus tipo 2.

Fonte: The Journal of the American Medical Association (JAMA), volume 303, número 24, de 23 de junho de 2014


terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mais um ponto à favor do Azeite de Oliva



O azeite de oliva pode ajudar a reverter insuficiência cardíaca imediatamente, dizem cientistas da Universidade de Illinois, em Chicago, EUA, que usaram evidências anteriores documentadas sobre os benefícios do azeite para estudar o oleato. A substância, uma gordura encontrada no azeite, pode ajudar o coração doente a bombear o sangue de forma mais eficaz.

No estudo publicado pela revista científica “Circulation”, os pesquisadores analisaram como o coração dos ratos reagia ao oleato (origem vegetal) - Grifo meu - ou ao palmitato, encontrado em produtos de origem animal e laticínios. Quando o oleato era bombeado por um coração insuficiente, os cientistas observavam uma melhora imediata em como o coração contraía e bombeava o sangue. Já com o palmitato o coração piorava e mais gordura tóxica era produzida.

Atualmente não há maneira de reverter a doença, mas uma combinação de medicamentos e mudança de estilo de vida ajudam a manter a condição do paciente estável. Uma das razões mais comuns pelas quais uma pessoa pode sofrer de insuficiência cardíaca é quando o músculo fica danificado, como depois de um ataque cardíaco, hipertensão ou por abuso de álcool. Respiração curta mesmo durante períodos de repouso, inchaço dos pés, tornozelos, barriga e parte inferior das costas podem ser sintomas de insuficiência cardíaca.

— Este estudo prova que o consumo de gordura saudável tem um efeito significativo na saúde cardíaca — disse ao jornal “Telegraph” o pesquisador Douglas Lewandowski, da Universidade de Illinois.


Fonte: O Globo


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A Bíblia Gay



Ativista lança nova versão do livro sagrado do Cristianismo - para corrigir supostas injustiças do texto com os homossexuais

Para parte dos cristãos, ser homossexual é errado - e é a Bíblia que diz isso. Mas um grupo de ativistas dos direitos gays discorda, diz que tudo não passa de erro de interpretação, e está lançando uma nova versão do livro sagrado para tentar provar isso. É a Queen James Bible, já à venda na livraria virtual Amazon. Seu título faz referência à King James Bible, uma das versões mais tradicionais da Bíblia em língua inglesa. O editor da Bíblia gay se identifica apenas como "Queer James" (James alegre). O livro traz oito alterações no texto bíblico [veja ao lado as principais], recebidas com críticas por grupos cristãos dos EUA - que acusam a nova versão de tentar legitimar a homossexualidade. O autor da Bíblia gay rebate. "Você não pode escolher sua orientação sexual. Mas pode escolher Jesus. E agora pode escolher a sua Bíblia também."

O QUE MUDOU
As principais alterações da nova versão

LEVÍTICO 18:22
Trecho "Não te deitarás com outro homem, como se fosse mulher no templo de Moloch"

Explicação Levítico tem duas passagens (18:22 e 20:13) que costumam ser utilizadas para dizer que a homossexualidade é pecado. A Bíblia gay altera esses trechos para dizer que o sexo entre homens só era errado se acontecesse no tempo de Moloch, um deus pagão.

CORÍNTIOS 6:9-10

Trecho "Nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados moralmente fracos, nem os sodomitas promíscuos, nem os ladrões (...) hão de possuir o reino de Deus."

Explicação As alterações tentam corrigir supostos erros ocorridos na tradução de termos gregos. Efeminado seria a tradução errada de malakoi, que significa "preguiçoso". Em sodomitas, teria havido erro de tradução de arsenokoitais, que significa "homem com muitas camas" - promíscuo, não homossexual.



sábado, 11 de outubro de 2014

Minutos de Saúde 15



O Estilo de Vida Adventista…
requer equilíbrio, bom senso e não nos
leva a extremos (parte 2).

“Quando os que advogam a reforma de saúde levam o assunto a ex­tremos, não devem culpar o povo se este se mostrar contrariado. Dema­siadas vezes é nossa fé religiosa levada assim ao descrédito, e, em muitos casos os que testemunham tais demonstrações de inconsistência nunca mais podem ser levados a pensar que haja qualquer coisa boa na refor­ma.” Beneficência social, p. 129.

“Os que entendem as leis da saúde e são governados por princípios fugirão dos extremos, tanto da condescendência como da restrição. [...] O apetite acha-se sob o controle da razão e da consciência, e são recom­pensados com a saúde física e mental. Embora não insistam de modo impertinente em seus pontos de vista para os outros, seu exemplo é um testemunho em favor dos princípios corretos. Essas pessoas exercem vas­ta influência para o bem.” A ciência do bom viver, p. 319.

Oração:
Senhor, ajuda-me a não ser descuidado nem tampouco extremista em relação à reforma de saúde. Conduz-me pelo caminho do equilíbrio e do bom senso. Dá-me forças para deixar o apetite sob o controle da razão e da consciência e assim influenciar muitos para o bem. Amém.

Dica de saúde para a semana:

Seja ativo! Prefira atividades aeróbicas (p.ex.: caminhar, nadar, pedalar), que são as mais benéficas. Se optar por outras modalidades, reserve boa parte do seu tempo para o exercício aeróbico.



sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Travesti critica movimento LGBT, defende Família e cita Deus. Assista ao vídeo



Nesta semana um travesti que usa o nome de Talita Oliveira publicou um vídeo que tem gerado grande repercussão nas mídias sociais. Com menos de quatro minutos, o homossexual direciona várias críticas ao movimento LGBT.

Segundo ele, os valores da família tradicional precisam ser respeitados, assim como o dos homossexuais e qualquer outro cidadão: “Segundo o artigo 5º da Constituição, todos nós somos iguais. É só a lei e as autoridades fazerem com que funcione o artigo 5º. (…) Vou ser sim a favor da família, porque eu nasci de uma”, disse.

O travesti também questionou a relação de diversos crimes sofridos por homossexuais a atitudes homofóbicas: “A criminalidade está solta para todos nós. Não é só para LGBT”, destacou.
Apesar do pouco tempo de publicação, o vídeo já tem mais de 40 mil visualizações no Youtube.



Fonte: Guia-me e VG


Troca de casais gospel? Você pensa que já viu de tudo???



Dean e Cristy Parave se dizem cristãos devotos. E apaixonados pela musculação. Eles aproveitaram o gosto pelo mundo fitness para criar um site que prega o swing. O casal da Flórida (EUA) lançou o [site], que tem como objetivo pregar a “palavra de Deus” com troca de casais [!]. A ideia partiu de uma decepção com casais que Dean e Cristy haviam conhecido na internet em outros sites. Assim, eles decidiram tocar o próprio projeto para divulgar a prática sexual liberal. Cristy, de 44 anos, que tem três filhos e está casada com Dean, de 50, há sete anos, disse ter se tornado bissexual. Durante os encontros com outros casais, ela e o marido leem a Bíblia e fazem sexo com outros parceiros. “Não acho que Deus fique triste com o que estamos fazendo. No início, eu vivia um conflito, mas quanto mais eu ia observando, mais ia fazendo sentido para nós”, disse a americana, de acordo com reportagem do Daily Mirror. “Deus pôs as pessoas na Terra para se multiplicar e se curtir. Sinto que Deus está sempre comigo e que nos pôs aqui por alguma razão”, acrescentou ela.


FONTE: Criacionismo


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

"Acautelai-vos dos falsos pastores"



Pastor transforma gasolina em suco para provar sua fé.

Suposto milagre gera polêmica na África do Sul.

Desde 2002, o pastor Lesego Daniel é líder do Ministério Centro Raboni, em Garankuwa, ao norte de Pretória, a capital executiva da África do Sul. Suas mensagens polêmicas têm atraído críticas de milhares de pessoas, embora os membros testemunhem muitos milagres nos cultos.

No início do ano, ficou mundialmente conhecido por ensinar os fiéis de sua congregação a comer gramapor que, desta maneira, poderiam estar “mais perto de Deus”. Muitos membros da congregação acabaram passando mal ao passo que alguns alegavam terem sido curados após terem feito isso.

No final do mês passado, o vídeo de um dos “milagres” realizados num culto de domingo começou a circular na internet. Ao pregar sobre o poder da fé, um dos pastores associados do ministério de Daniel pega uma garrafa contendo gasolina e joga um pouco do líquido em uma bacia. Depois, acende um fósforo e prova diante da congregação que é, de fato, um líquido inflamável.

Ato contínuo, afirma que pela sua fé, o conteúdo da garrafa se transformaria em suco de abacaxi. O pastor bebe um pouco e parece se engasgar, mas testifica que é realmente suco. O processo todo ocupa os primeiros 7 minutos do material. O pastor de colete que aparece no início é Lesego, que nos primeiros minutos do vídeo lança o desafio para que as pessoas exercitem sua fé.

O vídeo teve mais de 150 mil visualizações. No início traz o seguinte aviso “o nível de unção não é o mesmo. Se você não consegue transformar água em vinho, não tente fazer isso”. Quando as pessoas da congregação pedem para provar o suco “milagroso”, várias delas ouvem do pregador que o líquido poderia garantir “bênçãos”.

O discurso do pastor após as pessoas terem tomado a gasolina transformada em suco é que esse era algo profético, que estava disponível apenas para aqueles que realmente criam. Comparou à passagem bíblica de Apocalipse capítulo 10, quando o profeta recebe um livrinho de Deus que na boca era “doce como mel”, mas chegava amargo ao seu ventre.

O material foi amplamente divulgado na África do Sul e, como era esperado, gerou muitos comentários maldosos e questionamentos sobre o sentido de tal milagre. Com informações de The Citizen.

FONTE: GP


Nota do NEFROADVEN:

Ninguém precisa comer grama ou beber gasolina para provar a sua fé ao criador. Pelo contrário. Deus conhece o interior de cada um e não precisa que ninguém prove a Ele o quão profunda é a sua fé. Aliás, Jesus foi tentado no deserto pelo Diabo exatamente para provar a sua fé e em umas dessas tentações Ele declarou: “Não tentarás o Senhor teu Deus.Mateus 4:7

A Bíblia conta que o demônio pediu que Jesus transformasse as pedras em pães para acabar com sua fome, ao que Cristo respondeu "nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". Estranha coincidência as atitudes desse pastor africano com as ações do inimigo de Deus segundo a Bíblia, não? Ao menos havia um propósito do demônio em tentar Jesus pela fome ou pela ambição ou, ainda, pelo cansaço...mas, qual o motivo pelo qual este pastor faz essas coisas? Espetáculo? Enaltecer a si próprio? Tentar a Deus?

Todos os milagres que Jesus e seus discípulos fizeram tinham um propósito real, partiam de uma necessidade evidente. Isto devemos seguir e ter em mente. O que passar disto seja Anátema!

Mário Lobato