terça-feira, 30 de setembro de 2014

5 Motivos para Comermos Tomate



Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira por cientistas britânicos revela mais um benefício de ter uma dieta rica em tomate. Segundo o estudo, os homens que comem mais de dez porções da fruta por semana têm um risco 18% menor de desenvolver câncer de próstata.

Veja mais quatro motivos para você comer tomate:


— Em alguns casos, a substância leva a uma redução da taxa de espermatozoides danificados. Em outros, melhora o movimento dos espermatozoides. A próxima fase é provar, em um estudo amplo, que a ingestão da substância aumenta as taxas de gravidez — disse ao jornal britânico "Daily Mail".


O risco de desenvolver câncer de mama aumenta no período pós-menopausa, especialmente por causa do aumento do índice de massa corporal. O estudo mostrou que uma dieta rica em tomates pode ter um efeito positivo no nível de hormônios que regulam o metabolismo da gordura e do açúcar.

3. Comer tomate reduz o risco de sofrer um AVC

Pessoas com maiores quantidades de licopeno no sangue têm 55% menos probabilidade de ter um acidente vascular cerebral do que quem tem menos licopeno no sangue.

4. Tomate ajuda a prevenir osteoporose

O tomate é um poderoso antioxidante que, ao contrário de nutrientes em frutas e legumes mais frescos, tem ainda maior biodisponibilidade após o cozimento e processamento. Tomates também contêm outros mecanismos de proteção, tais como funções antitrombóticas e anti-inflamatórios.


FONTE: ZH


Nota do NEFROADVEN:

Sábias e Eternas palavras da Bíblia: 

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. Gênesis 1:29

Mário Lobato


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Qual é o segredo dos hunza, o povo que não envelhece e vive uma média de 120 anos?



Sobre o vale do rio Hunza, na fronteira entre a Índia e o Paquistão, reside uma população que as pessoas conhecem como o “oásis da juventude” – e por mais de um motivo: seus habitantes vivem, em média, 120 anos, quase nunca ficam doentes e sua aparência é sempre jovem. Em relação às nações vizinhas, os moradores de Hunza se destacam por terem uma fisionomia semelhante a dos europeus, um idioma próprio (o burushaski, diferente de qualquer outro no mundo) e uma religião (a ismaelita) muito peculiar, parecida com a muçulmana.

No entanto, o aspecto mais surpreendente dessa pequena nação é sua capacidade extraordinária de se manter sempre jovem e saudável. Seus habitantes tomam banhos imersos em águas geladas a 15 graus abaixo de zero, praticam esportes até os 100 anos de idade, as mulheres de 40 anos têm a aparência de adolescentes e é comum uma mulher dar à luz aos 65 anos. Durante o verão, as pessoas se alimentam de frutas e verduras cruas, enquanto no inverno, consomem damascos secos, grãos germinados e queijo de ovelha.

Robert McCarrison, um médico escocês, foi o primeiro a analisar e descrever a população do “vale feliz” e destacou o fato de os hunza consumirem uma dieta com restrição de proteínas. Ele comem, diariamente, uma média de 1.900 calorias, incluindo 50 gramas de proteína, 36 gramas de gordura e 365 gramas de carboidrato. E é precisamente essa dieta especial que, na opinião de McCarrison, permite a notável longevidade desse povo. Ao contrário dos países vizinhos, que compartilham a mesma condição climática, mas não possuem a mesma alimentação, os hunza não conhecem as doenças e têm uma expectativa de vida duas vezes maior. Os habitantes de Hunza, todavia, não escondem seu segredo: recomendam abertamente uma dieta vegetariana, trabalhar e se movimentar constantemente. Além disso, acrescentam que, entre muitos outros benefícios, o estilo de vida que levam permite estarem sempre de bom humor, sem tensão nem estresse.

FONTE: History



Nota do NEFROADVEN:

Atentar para o tipo de alimentação que esse povo tem: essencialmente vegetariana. Será que há, apenas, coincidência nas palavras de Deus em Gênesis 1:29“E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento”.

Povo feliz é um povo que confia e segue as orientações do seu Deus!

"O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Salmos 33:11-12.

O mesmo conselho que Deus deu ao povo antigo, Ele dá nos dá hoje, pois Deus é eterno e não muda (Malaquias 3:6).

Pense nisto!

Mário Lobato


sábado, 27 de setembro de 2014

Minutos de Saúde 13



O Estilo de Vida Adventista…
faz parte do nosso preparo espiritual e
moral para a vida eterna (parte 2).

“Necessitais de mente clara, enérgica, a fim de apreciar o exaltado caráter da verdade, apreciar a expiação, e dar a devida estima às coisas eternas. Se seguis uma errônea direção, e condescendeis com errados hábitos no regime alimentar, enfraquecendo assim as energias mentais, não dareis à salvação e à vida eterna aquele alto apreço que vos inspirará a pôr a vida em conformidade com a vontade de Deus, àqueles diligen­tes, abnegados esforços que são requeridos por Sua Palavra, e necessá­rios para dar-vos o preparo moral para o último toque da imortalidade.” Conselhos sobre saúde, p. 566.

“Se reconhecêssemos que os hábitos que formamos nesta vida afe­tarão nossos interesses eternos, que nosso destino eterno depende de hábitos estritamente temperantes, esforçar-nos-íamos no sentido de praticar rigorosa temperança no comer e beber.” Conselhos sobre o Regi­me Alimentar, p. 234.

Oração:
Pai querido, esta mensagem é muito solene... Desejo apegar-me à Tua luz sobre a reforma de saúde, santificar-me pela verdade e estar ha­bilitado para a imortalidade. Desejo apegar-me cada dia mais às coisas eternas. Amém.

Dica de saúde para a semana:
Cuide da higiene bucal: escove os dentes após consumir qualquer alimento ou bebida, use fio dental diariamente.



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Suplementos alimentares podem provocar sérios riscos à Saúde



Muitos adultos ingerem suplementos alimentares por imaginar que são benéficos para a saúde. Contudo, um estudo dos EUA indica que os suplementos fitoterápicos e alimentares também podem apresentar um risco potencial para o fígado. De acordo com os dados publicados na "Hepatology", esses suplementos levaram à maior frequência de transplantes de fígado e a várias lesões graves que resultaram em morte, comparados à medicação e a suplementos para definição corporal.
Em seu estudo, os pesquisadores do Einstein Medical Center Philadelphia (Pensilvânia) incluíram 839 pacientes com lesões hepáticas que foram tratados em oito centros de referência da Drug-Induced Liver Injury Network, entre 2004 e 2013. 45 casos foram provocados por suplementos para definição corporal, 85 por outros suplementos e 709 por medicamentos. Durante o período do estudo, a fração de lesões hepáticas devido a suplementos fitoterápicos ou alimentares entre os participantes aumentou de sete para 20 por cento.
Os suplementos para definição corporal geralmente provocaram icterícia prolongada (91 dias) em homens jovens, mas não levaram a lesões hepáticas graves ou mortes. Suplementos fitoterápicos e alimentares foram responsáveis por 13 por cento dos transplantes hepáticos ou até mortes, embora esse seja apenas o caso em três por cento daqueles que usavam medicação convencional. A lesão hepática devido a suplementos alimentares foi mais comum em mulheres na meia-idade.
"Embora muitos americanos acreditem que os suplementos sejam seguros, as regulamentações governamentais exigem menos provas de segurança para a venda de produtos do que é exigido para os produtos farmacêuticos convencionais", explicou o autor do estudo, Victor Navarro. Assim, o risco para efeitos colaterais nocivos é maior.

FONTE: MSD


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Exercício reduz risco de câncer de mama, diz estudo



Mulheres de todas as idades podem reduzir o risco de câncer de mama com exercícios regulares, de acordo com pesquisadores americanos.

Estudos anteriores já haviam demonstrado que a prática de exercícios pode proteger contra o câncer, mas agora uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com mais de 74 mil mulheres sugere que nunca é tarde para começar a se exercitar.

Em artigo no Jornal da Associação Médica Americana, os responsáveis pelo novo estudo afirmam que mesmo mulheres que já passaram pela menopausa podem reduzir o risco de câncer com exercícios.

A equipe de pesquisadores, liderada por Anne McTiernan, do Centro de Pesquisa sobre Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, baseou suas conclusões em um questionário respondido pelas mulheres que participaram do estudo.

Impacto

As mulheres pesquisadas foram questionadas sobre a freqüência com que elas se exercitavam e se costumavam fazer exercícios quando eram mais jovens.

A equipe de McTiernan observou que as mulheres que se exercitam regularmente tiveram o risco de desenvolver câncer de mama reduzido em 20%.

O estudo conclui que, quando praticados cinco vezes por semana, exercícios moderados – como caminhadas, bicicleta e natação – têm o maior impacto na redução do risco de câncer.

De acordo com os pesquisadores, a atividade física também reduziu os riscos para as mulheres com mais chances de desenvolver a doença, incluindo aquelas com um histórico de câncer de mama na família e aquelas que estavam se submetendo à terapia de reposição hormonal.

Peso

A pesquisa indica ainda que os benefícios são maiores para mulheres com peso normal, inferior ao normal ou pouco acima do normal. Já em mulheres com o peso acima do normal ou obesas, não foram observados os mesmos resultados.

Mesmo assim, McTiernan aconselhou essas mulheres a também adotar a prática de exercícios como um hábito regular.

"Essa descoberta certamente não deve ser um desincentivo aos exercícios para mulheres obesas", disse a pesquisadora.

"Há muitos benefícios para mulheres de qualquer peso que começam a se exercitar, incluindo a redução do risco de ataques cardíacos e diabetes."

"Mas, em termos de risco de câncer de mama, mulheres obesas verão maiores benefícios em começar a perder peso."

FONTE: UOL e BBC




quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Emagrecer melhora saúde, mas pode não traz felicidade



Efeitos da perda de peso na saúde mental não são muito perceptíveis.

Um estudo realizado com adultos com sobrepeso e obesidade mostrou que quem perdeu 5% ou mais do seu peso ao longo de quatro anos é mais propenso a ter humor deprimido, apesar de apresentar melhorias na saúde. A pesquisa foi realizada por cientistas britânicos, com 1,9 mil pessoas.

A análise destaca a necessidade de considerar a saúde mental juntamente com a saúde física na hora de emagrecer. Muitos estudos vinculavam a perda de peso à melhoria no humor, mas a felicidade está mais ligada ao ambiente de apoio do que aos quilos que a pessoa perde. Esses resultados, no entanto, não significam que a perda de peso, necessariamente, causa depressão.


Dos 1.979 participantes com sobrepeso e obesidade, 278 (14%) perderam pelo menos 5% do seu peso corporal inicial, com uma perda média de 6,8 quilos por pessoa. Indivíduos com problemas graves de saúde ou em luto — que podem causar perda de peso e humor deprimido — foram 78% mais propensos a relatar humor deprimido. Depois de controlar esses problemas, o aumento chances de humor deprimido permaneceu com um índice significativo, mas diminuiu para 52%.

— Nós não queremos desencorajar ninguém a tentar perder peso, que tem enormes benefícios físicos, mas as pessoas não devem esperar que a perda de peso melhore instantaneamente todos os aspectos da vida — diz uma das autoras do estudo, a médica Sarah Jackson.

FONTE: ZH


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem rege nosso corpo: as bactérias ou as células?



Pesquisas mostram novos resultados sobre papel de bactérias.

Composição dos microorganismos determina a forma com que o corpo funciona e seu mau funcionamento.

Podemos nos ver como apenas humanos, mas somos na verdade uma massa de microrganismos abrigados numa casca humana. Cada pessoa viva hospeda cerca de 100 trilhões de células bacterianas. Elas superam as células humanas em 10 para um, e representam 99,9% dos genes únicos no corpo. Katrina Ray, editora-sênior da Nature Reviews, sugeriu recentemente que o imenso número de micróbios nos intestinos poderia ser considerado "um órgão microbiano humano", e questionou: "Somos mais micróbios do que humanos?".

Nossa coleção de microbiota (conhecida como microbioma), é o equivalente humano a um ecossistema ambiental. Embora as bactérias juntas pesem apenas 1,4 quilo, sua composição determina a forma com que o corpo funciona ou, infelizmente, o seu mau funcionamento.

Como ecossistemas no mundo todo, o microbioma humano está perdendo sua diversidade em potencial detrimento da saúde daqueles que o habitam.

Martin Blaser, especialista em doenças infecciosas da Escola de Medicina da Universidade de Nova York e diretor do Human Microbiome Program, vem estudando o papel das bactérias em doenças há mais de três décadas. Sua pesquisa vai muito além de doenças infecciosas, abordando condições autoimunes, entre outros problemas que não param de crescer no mundo todo.

Em seu novo livro, Missing Microbes, Blaser liga o declínio na variedade dentro do microbioma a uma maior suscetibilidade do ser humano a diversos problemas, de alergias e doença celíaca a diabetes tipo 1 e obesidade. Ele e outros culpam principalmente os antibióticos por essa ligação.

O efeito prejudicial dos antibióticos sobre a diversidade microbiana começa cedo, afirmou Blaser. A criança americana média recebe quase três doses de antibióticos nos primeiros dois anos de vida, e mais oito nos oito anos seguintes. Mesmo uma aplicação curta de antibióticos, como o popular pacote Z (azitromicina, tomada por cinco dias), pode resultar em mudanças de longo prazo no ambiente microbiano do corpo.

Cesarianos desequilibram organismo

Antibióticos não são a única forma pela qual nosso equilíbrio interno pode ser afetado. Os partos por cesariana, que aumentaram muito nas últimas décadas, estimulam o crescimento de micróbios vindos da pele da mãe nos intestinos do bebê.

Essa mudança pode remodelar o metabolismo e o sistema imunológico de um bebê. Uma recente revisão de 15 estudos envolvendo 163.796 nascimentos descobriu que, frente a bebês nascidos de parto normal, os nascidos por cesariana tinham uma probabilidade 26% maior de ter sobrepeso, e 22% maior de se tornar um adulto obeso.

Ainda mais sério é o número crescente de doenças graves ligadas a uma distorção no equilíbrio microbiano no intestino humano. Elas incluem males que estão se tornando mais comuns nos países desenvolvidos: problemas gastrointestinais como a doença de Crohn, colite ulcerativa e doenças como a celíaca, cardiovascular, do fígado e digestivas, esclerose múltipla e artrite reumatoide, asma e alergias. Alguns pesquisadores chegaram a especular que problemas na microbiota intestinal têm relação até com o desenvolvimento da doença celíaca.

Blaser alerta contra o uso exagerado de antibióticos, especialmente os medicamentos de amplo espectro hoje prescritos de forma comum, e particularmente em crianças. Segundo Blaser, é necessário administrar antibióticos de espectro estreito, desenvolvidos para derrubar a bactéria patogênica sem afetar aquelas que ajudam a saúde:

— Isso tornará possível tratar infecções graves com menos efeitos colaterais — afirma.

FONTE: Nature Reviews


segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Chile apoia trabalho espiritual em hospitais



Enquanto no Brasil o governo tenta restringir a espiritualidade em comunidades terapêuticas mantidas pelas igrejas que recuperam dependentes químicos, no Chile ocorre o reconhecimento da importância da fé em tratamentos médicos.

A ministra da Saúde, Helia Molina, juntamente com o presidente do Conselho Nacional de Bispos da Igreja Evangélica, Jorge Mendez, estão apostando no sucesso do trabalho espiritual feito em hospitais públicos.

“A saúde espiritual e o amor que as pessoas demonstram nos hospitais é essencial. Como é importante para nós ajudar em todos os sentidos os pacientes para que possam se sentir em paz e espiritualmente acompanhados” afirmou Molina.

O bispo Mendez lembrou que o cuidado espiritual nos hospitais oferece benefício para os pacientes e suas famílias, e destacou o apoio dado pelo Ministro da Saúde. Desde 2008 existe no Chile o “Regulamento sobre Participação Religiosa nos Hospitais”, que garante acompanhamento aos pacientes de todas as religiões que solicitem. Além disso, os hospitais devem fornecer todas as condições necessárias para que isso aconteça.

Diferentes estudos já comprovaram os benefícios médicos da fé. “É científico que as pessoas que exercem a fé apresentam melhoras de saúde mais rápida, tempos mais reduzidos de internação… Os hospitais precisam começar a dar espaço para a fé”, pede o médico Claudio Lottenberg, ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e atual presidente da rede de Hospital Albert Einstein.

FONTE: CBN e Gospel Prime


Nota do NEFROADVEN:

O Brasil faz questão de regredir em todos os aspectos, em especial na medicina. Enquanto os centros médicos mais avançados do mundo estão descobrindo que falar sobre Deus ao paciente é benéfico mais do que se pensava, sendo equivalente ou melhor do que dar um remédio para hipertensão ou para o colesterol (provado cientificamente através de metanálises-Veja Aqui), o Brasil "avança" de Ré ao proibir a evangelização de drogaditos cujos números de recuperados se multiplicam com ações de igrejas que, ressalte-se, não recebem incentivo algum por parte do poder público. O Brasil está avançando para a retaguarda. Realmente, não dá pra entender!

Mário Lobato




domingo, 21 de setembro de 2014

Quem são os intolerantes, afinal? "aloprar contra o homofóbico" era a ordem.


Homenagem a Malafaia na Câmara de Vereadores de Niterói termina em confusão e beijo gay

NITERÓI — Um grupo de manifestantes tentou impedir, na manhã desta sexta-feira, a realização de uma homenagem ao pastor Silas Malafaia na Câmara Municipal de Niterói. Com cartazes e palavras de ordem, eles invadiram o plenário e subiram na mesa da presidência para atrapalhar a entrega do título de cidadão niteroiense a um representante do religioso. Malafaia não estava no local, por motivos de saúde.
O grupo acusava o pastor de incitar a homofobia. Entre os manifestantes, estavam integrantes do movimento LGBT da cidade e pessoas que ocuparam o prédio da Câmara em agosto de 2013. Por causa da confusão, policiais do 12º BPM (Niterói) foram chamados para garantir a realização da sessão, que aconteceu na Presidência da Câmara. Autor da solicitação de concessão do título a Malafaia, Pastor Ronaldo (PROS) era o único vereador presente.
Segundo o parlamentar, a ausência Malafaia se deu por motivos de saúde. Ele foi representado por um de seus assessores, o candidato à deputado federal Sóstenes Cavalcante. No momento da entrega do título ao representante de Malafaia, os manifestantes, que estavam vestidos com roupas femininas, se beijaram como forma de protesto.
EVENTO CONVOCADO PELAS REDES SOCIAIS
Autor da iniciativa, o Pastor Ronaldo se mostrou indignado com a manifestação. Ele disse que os religiosos foram agredidos:
— Tentaram nos impedir de permanecer no plenário. Cuspiram no rosto de uma pastora. Agrediram nossos convidados verbalmente — narrou. — Na verdade, os intolerantes são eles (manifestantes). Eles podem se manifestar do jeito que quiserem. Embora sejamos contra a prática homossexual, lesbianismo, casamento gay, nós respeitamos essas pessoas.
A manifestação foi convocada através das redes sociais. Na página do protesto, os manifestantes afirmavam que a concessão do título ao pastor era um "desprazer" e convocavam outras pessoas a "aloprar contra o homofóbico". Ainda assim, a mensagem dizia que a tolerância religiosa é defendida.
O pastor Malafaia tem sido um crítico das políticas voltadas para a comunidade LGBT. O pastor já chegou a dizer, em entrevista à revista Época, em novembro de 2011, que iria “arrebentar” e “fornicar”o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (ALGBT), Toni Reis.

 FONTE: O Globo


sábado, 20 de setembro de 2014

Minutos de Saúde 12




O Estilo de Vida Adventista…
faz parte do nosso preparo espiritual e
moral para a vida eterna (parte 1).

“Achamo-nos em um mundo contrário à retidão ou à pureza de ca­ráter, e especialmente ao crescimento na graça. Em tudo o que olhamos, observamos poluição e corrupção, deformidade e pecado. Quão oposto é tudo isso à obra que deve ser executada em nós justamente antes de recebermos o dom da imortalidade! Os eleitos de Deus devem perma­necer incontaminados em meio da corrupção prevalecente ao seu redor nestes últimos dias. Seu corpo deve tornar-se santo, puro seu espírito. Se esta obra deve ser realizada, deve ela ser empreendida imediatamente, zelosa e inteligentemente. O Espírito de Deus terá que exercer perfeito controle, influenciando cada ação.”

“Exorta o apóstolo Paulo à igreja: ‘Rogo-vos, pois, irmãos, pela com­paixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.’ Rom. 12:1. 

As condescen­dências pecaminosas profanam o corpo e incapacitam os homens para o culto espiritual. O que se apega à luz que Deus lhe deu sobre a reforma de saúde, tem um importante auxílio na obra de santificar-se pela verda­de e estar habilitado para a imortalidade. Mas, se eles menosprezam essa luz, e vivem em violação da lei natural, devem sofrer a penalidade; suas energias espirituais são amortecidas e, como poderão eles aperfeiçoar a santificação no temor do Senhor?” Conselhos Sobre Saúde, pp. 20-22.

Oração:
Pai nosso que estás no céu, que o Teu Espírito tome perfeito controle da nossa vida influenciando cada ação. Dá-nos forças para que possa­mos realizar as reformas de estilo de vida necessárias para o aperfeiçoa­mento da obra de santificação que desejas realizar em nós. Amém.

Dica de saúde para a semana:
Desfrute dos benefícios da água: O banho deve ser um hábito diário.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Níveis de hormônios sexuais oferecem indicação de parada cardíaca súbita



Noventa e cinco por cento das paradas cardíacas súbitas são fatais e cinco milhões de pessoas morrem anualmente de parada cardíaca em todo o mundo. Para melhorar a prevenção, cientistas estão buscando sinais que prevejam esse evento. Pesquisadores americanos acabaram de descobrir que o nível de certos hormônios sexuais fornece indicações. O estudo foi publicado na "Heart Rhythm".

Os dados analisados foram extraídos do Estudo de morte súbita inesperada (Sudden Unexpected Death Study) de Oregon, que incluiu todas as mortes relacionadas a causas cardíacas em Portland e áreas adjacentes ao longo de vários anos. Os pesquisadores no Instituto do Coração Cedars-Sinai em Los Angeles (Califórnia) analisaram os níveis de hormônios no sangue de 149 pacientes com morte cardíaca súbita e os compararam aos níveis de 149 sujeitos do estudo que tiveram doença da artéria coronária, mas não tiveram parada cardíaca súbita.

O estudo mostrou que homens com parada cardíaca súbita tinham níveis mais baixos de testosterona: 4,4 nanogramas por mililitro, comparados a 5,4 nanogramas no grupo controle. Os níveis de estradiol eram mais altos em ambos os sexos que sofreram parada cardíaca súbita: nos homens, 68 picogramas por mililitro, comparados a 52 picogramas; nas mulheres, 54 comparados a 36 picogramas.

"Esta foi a primeira vez em que foi relatada uma associação entre níveis de hormônios sexuais e parada cardíaca súbita", disse o líder do estudo, Sumeet Chugh. Entretanto, os resultados ainda precisam ser confirmados em outros estudos.


FONTE: Univadis


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Yahoo denuncia ter sido ameaçado pelos EUA para cooperar com NSA



O gigante de internet Yahoo denunciou nesta quinta-feira (11) ter recebido "ameaças" do governo americano para forçá-lo a cooperar com a Administração e entregar dados dos usuários para o programa de vigilância PRISM da Agência de Segurança Nacional (NSA).

"Tivemos que lutar a cada passo para evitar as tentativas de vigilância do governo dos EUA. Em um dado momento, o governo nos ameaçou com uma multa diária de US$ 50 mil se continuássemos a nos recusar a obedecer", afirmou o Chefe de Assuntos Jurídicos do Yahoo, Ron Bell, em uma postagem no blog da companhia.

A acusação remonta a 2007, quando o governo americano fez uma emenda em uma lei para poder solicitar informação sobre os usuários de serviços online, um pedido que o Yahoo considerou inconstitucional, e se negou a entregar os dados pedidos e recorreu ao Tribunal de Vigilância de Inteligência Estrangeira dos EUA (FISC).

O Yahoo, que durante esse tempo recebeu "ameaças" da Administração, perdeu o caso e finalmente foi forçado a compartilhar os dados que o governo pedia, mas, revelou Bell, centrou então seus esforços em conseguir desclassificar o arquivo do caso, para que se tornasse público e pudesse provar as pressões do governo, o que conseguiu.

"Lutamos para desclassificar o caso e para tornar pública a investigação", indicou Bell, que garantiu que agora que o FISC desclassificou as 1,5 mil páginas sobre o caso, o Yahoo está trabalhando para que elas estejam disponíveis para consulta pública.

O programa PRISM da Agência de Segurança Nacional (NSA), cuja existência foi revelada a partir dos vazamentos do ex-analista da NSA Edward Snowden em 2013, obriga as empresas tecnológicas a compartilharem informações sobre seus usuários com o governo.

Além do Yahoo, outras grandes empresas americanas entregaram informação à NSA, entre elas Google, Facebook, Apple, AOL e Microsoft.

"Tratamos a segurança pública como um assunto muito sério, mas também estamos comprometidos com a proteção dos dados de nossos usuários. Continuaremos enfrentando pedidos e leis que consideramos ilegais, pouco claros ou exagerados", concluiu Bell.

FONTE: G1

Nota do NEFROADVEN:

A Bíblia já nos revela isto há centenas de anos. Quem quiser, pode conferir! Basta ler a Bíblia sob uma ótica profética. Os EUA se juntarão (e já estão fazendo isso) com outra superpotência para perseguir o povo de Deus de que se referiu Jesus em Mateus 24. Isto está profetizado no livro de Daniel, Apocalipse, Mateus, entre outros.

Faça estudo Bíblico completo Aqui

Mário Lobato




quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Café da manhã diário pode reduzir o risco de diabetes em crianças



Tomar café da manhã diariamente pode proteger as crianças contra o desenvolvimento de diabetes tipo 2 mais tarde. Este é o resultado de um estudo britânico publicado na "PLOS Medicine". Além disso, se o alimento for rico em fibras, ele exerce um efeito especialmente benéfico no perfil de risco de diabetes.

Os pesquisadores na Universidade de Londres em St. George e nas Universidades de Oxford e Glasgow estudaram os hábitos de café da manhã de 4.000 crianças em idade escolar (com nove ou dez anos de idade). Eles também avaliaram amostras de sangue e outras medições físicas, assim como informações sobre alimentação.

Os resultados mostraram que crianças que tomam café da manhã diariamente apresentaram melhores perfis quanto ao risco de diabetes do que crianças que tomam café da manhã apenas com irregularidade ou nunca. A gordura corporal, as condições socioeconômicas ou os níveis de atividade não tiveram impacto nos resultados.

Segundo os cientistas, uma refeição rica em fibras era a mais benéfica. Estas crianças tinham a menor resistência à insulina.

Os resultados confirmariam mais uma vez a importância do café da manhã diário a longo prazo. "É preocupante notar que mais de uma em cada quatro crianças no nosso estudo relatou não tomar café da manhã todos os dias. Para as crianças, tomar um bom café da manhã todos os dias, rico em fibras, pode ajudar a reduzir riscos futuros de desenvolver diabetes tipo 2", disse a líder do estudo, Angela Donin da Universidade de Londres em St. George.

FONTE: MSD


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Maconha diminui chances de jovem conseguir diploma



Segundo novo estudo, adolescentes que consomem a droga diariamente são 60% menos propensos a concluir estudos na escola ou em ensino superior.

Adolescentes que fumam maconha com frequência têm menos chances de concluir os estudos na escola e de conseguir um diploma no ensino superior do que jovens que não são usuários da droga. É o que descobriram pesquisadores após analisarem os resultados de pesquisas feitas anteriormente sobre o assunto. O trabalho ainda indicou que o uso da maconha aumenta em até oito vezes as chances de os adolescentes consumirem outras drogas ilícitas nos anos seguintes.

A nova pesquisa, feita por especialistas da Austrália e Nova Zelândia, se baseou nos dados de 3 765 pessoas que fumavam maconha e que fizeram parte de três estudos científicos sobre os impactos da droga na adolescência. Segundo a análise, publicada nesta terça-feira no The Lancet Psychiatry, fumar maconha todos os dias antes dos 17 anos diminui em até 60% as chances de o adolescente concluir os estudos em comparação com nunca ter usado a droga.

“Nosso estudo fornece uma evidência consistente de que prevenir ou postergar o uso de maconha pode promover amplos benefícios sociais e de saúde”, diz o coordenador da pesquisa, Richard Mattick, professor do Centro Nacional de Pesquisa em Álcool e Drogas da Universidade de New South Wales, na Austrália. “Iniciativas para reformular leis sobre o uso de maconha devem ser avaliadas cuidadosamente para garantir que o uso da droga entre adolescentes diminua.”

FONTE: Veja

Nota do Nefroadven:

Além de prejudicar o desenvolvimento infantil, de dificultar o aprendizado e de propiciar o consumo de outras drogas ilícitas, a maconha aumenta as chances de depressão (Clique Aqui), de esquizofrenia (Clique Aqui) e de suicídio (Clique Aqui).

Desta forma, por que, então, estimular e legalizar o seu uso? Se usar maconha fosse bom, Sigmund Freud não teria parado de usá-la (será que parou mesmo???) e, talvez, não tivesse cometido suicídio. Se legalizar a maconha fosse o caminho, a Holanda seria exemplo de cidadania e saúde para o mundo! 

Legalizar e estimular o uso da maconha está mais do que provado ser um caminho perigoso para uma prisão sem paredes.


Mário Lobato