Rede de
fast food enfrenta, desde o ano passado, diversos problemas com a qualidade de
seus alimentos na Ásia.
McDonald's:
problemas recorrentes com segurança alimentar na Ásia.
A filial japonesa da rede de fast food McDonald's pediu desculpas publicamente, nesta
quarta-feira, a mais consumidores que encontraram objetos estranhos em seus
produtos. Depois de análises internas comprovarem a existência de um dente
humano em uma porção de batatas fritas, e pedaços de plástico em nuggets e sorvete,
a empresa tentou se retratar. Em coletiva de imprensa nesta
quarta-feira, Hidehito Hishinuma, alto executivo da rede no Japão,
assegurou que "todos os casos estão sendo investigados", enquanto
outro diretor, Takehiko Aoki, apontou que a empresa tem o compromisso de evitar
que fatos como estes voltem a acontecer.
Em meados do ano passado o McDonald's teve problemas
de abastecimento na China depois de detectar que sua fornecedora de carnes em
Xangai, a Husi, estava oferecendo produtos com a data de validade
vencida. A empresa ficou sem vender hambúrgueres de carne bovina ou qualquer
produto com frango por um tempo no país, até normalizar seu abastecimento. Na
ocasião, executivos da Husi chegaram a ser presos pela polícia chinesa.
O escândalo da carne estragada prejudicou as vendas do
McDonald's na região e o lucro líquido do terceiro trimestre caiu 30%,
para 1,07 bilhão de dólares, ante igual período do ano anterior, quando
registrou saldo de 1,52 bilhão de dólares.
Para piorar ainda mais a situação da rede na Ásia, em
dezembro, o McDonald's do Japão precisou racionar as batatas fritas, servindo
porções menores do que as habituais por causa de greves portuárias nos Estados
Unidos, que prejudicaram a importação do produto.
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário