domingo, 4 de janeiro de 2015

Christian Bale: "Moisés é bárbaro e esquizofrênico". Perdôe-o, Senhor, pois não sabe o que disse!



Christian Bale diz que Moisés era 'bárbaro e esquizofrênico' ao falar de Êxodo - Deuses e Reis.

Para o ator, o personagem bíblico exibia um comportamento contraditório.

Após interpretar o papel de Moisés para o filme Êxodo - Deuses e Reis, o ator Christian Bale trouxe o seu parecer sobre o personagem.

Durante um bate-papo recente para divulgar o filme no Four Seasons Hotel, em Los Angeles (EUA), Bale traçou a personalidade da figura bíblica.

Para o ator, Moisés demonstrava um comportamento muito desconexo, onde não havia coerência entre suas ações e pensamentos.

"Acho que ele era um homem provavelmente esquizofrênico e uma dos personagens mais bárbaros que eu já li em minha vida", afirmou ele.

O filme segue uma onda de produções baseadas em passagens bíblicas, adaptadas aos moldes de Hollywood, como é o caso de Noé, com Russell Crowe.

E em outro evento de divulgação, Christian Bale já relatou que seu novo longa-metragem promete impressionar os espectadores pela trama.

Ao comparar com Os Dez Mandamentos, premiado filme de 1956, que usa enredo semelhante para contar sobre Moisés, Bale indica que tudo agora será uma grande novidade.

“O relato bíblico de Moisés é extraordinário, e existe bastante campo para irmos a lugares onde o filme Os Dez Mandamentos sequer sonhou em ir”, destacou o ator.

Dirigido por Ridley Scott, e sob roteiro de Bill Collage, Adam Cooper, Steven Zaillian e Jeffrey Caine, o filme também deve gerar algumas polêmicas, pelas adaptações feitas na história para ir à telona.

Algumas partes do filme não são tão fiéis à história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento, o que têm gerado críticas de cristãos nos EUA, como também ocorreu com o filme Noé.


Fonte: CP


Nota do NEFROADVEN:

Para Moisés, em comparação a este ator que está acostumado a fazer filmes de violência, trapaça, traição, magia e guerra, além de na vida real estar envolvido em escândalos de agressão a colegas de trabalho e à própria mãe (Veja Aqui), nada mal de ser chamado de bárbaro esquizofrênico, principalmente quando se estava acostumado a falar com Deus e a ter de lidar com um povo idólatra, teimoso e violento por quarenta anos como era o povo hebreu. Para Moisés, estar no céu não é uma esperança, jé é uma realidade. Para Bale, há esperança, apenas. Mas depende dele, basta arrepender-se dos seus pecados e reconhecer Jesus como o filho de Deus e Senhor Salvador. Quem sabe se ao interpretar cenas da Bíblia, mesmo que de forma distorcida, não lhe inspire uma conversão no futuro? Já tem um ponto positivo: já é cristão, ao menos, no nome (Christian). Outra dica, quem sabe, é se tornar "bárbaro e esquizofrênico" qual diz que era Moisés!

Esse comentário de Bale é bíblico e profético, pois as coisas de Deus são loucura para os homens: “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1Co 2:14.

Triste, tolo, patético e sem fundamento esse comentário do ator hollywoodiano. Mas oro a Deus para que Ele o perdoe, pois não soube o que disse!

Mário Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário