sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Índia: perseguição a cristãos já matou sete mil pessoas em 2014



Pelo menos cinco cristãos, incluindo uma criança de 11 anos de idade, foram mortos e cerca de sete mil pessoas foram vítimas de perseguição ao longo do ano passado, de acordo com relatório sobre a situação da Igreja na Índia. O documento, Relatório da Perseguição aos Cristãos, lançado na última semana pelo Catholic Secular Forum(CSF), baseado em Mumbai, na Índia, afirma que cerca de 300 líderes cristãos foram alvejados em incidentes de violência em todo o país no ano passado.

Os autores da pesquisa são críticos acerca do que eles veem como um balanço entre o conservadorismo e o fundamentalismo na Índia, um país de maioria hindu que é, contudo, bastante diversificado.

Em outubro, fundamentalistas hindus atacaram doze aldeias cristãs no estado de Chhattisgarh. No início do ano, 50 aldeias no mesmo distrito aprovaram resoluções que proíbem cerimônias religiosas não hindus. Estes problemas alarmantes levaram os autores do relatório a rotular Chhattisgarh como o pior lugar da Índia para os cristãos viverem.

“Há uma campanha de ódio acontecendo contra as minorias do país,” afirmou Michael Saldanha, da CSF à UCA News. Saldanha disse que o governo deve garantir que os cristãos na Índia estejam a salvo de ataques e perseguições. Em vez disso, diz o relatório, a perseguição muitas vezes não é registrada porque as vítimas têm medo de denunciar e sofrer retaliações.

Samuel Jaykumar, do Conselho Nacional de Igrejas na Índia, disse que a letargia do governo na investigação de alegações de perseguição é um problema que persiste há anos. “Incidentes de perseguição trazidos à tona são perturbadores, mas nós temos que enfrentar a realidade de que esta tendência vai continuar devido à inação do governo contra os agressores”, disse ele à UCA News. E acrescentou: “Os cristãos no país vivem com uma sensação de medo desde que o partido BJP assumiu o governo”.

O relatório da CSF apelou ao primeiro-ministro Narendra Modi para tomar medidas firmes contra o fundamentalismo e para prevenir atos de perseguição contra a comunidade cristã. No entanto, Modi é visto por muitas minorias religiosas como um nacionalista hindu que ficou em silêncio sobre a questão desde que tomou posse no ano passado.

Fonte: CPAD News e VG


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estudo aponta que diabetes pode atingir 20% dos brasileiros acima de 35 anos



Pesquisa realizada em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre apresentou resultados superiores ao último estudo divulgado pelo Ministério da Saúde.

Hábitos alimentares inadequados, falta de atividade física e tabagismo estão fazendo o número de diabéticos aumentar em proporções epidêmicas no Brasil. 

Conforme uma nova pesquisa realizada por seis centros acadêmicos, incluindo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), cerca de 20% da população brasileira entre 35 e 74 anos pode estar com a doença. O resultado é muito superior à última pesquisa sobre prevalência do diabetes no Brasil (Pesquisa Vigitel 2013), que indicava um percentual de 6,9%.

Chamado Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (Elsa-Brasil), o levantamento foi financiado pelo Ministério da Saúde. Para a diretora de Vigilância de Agravo e de Doenças não Transmissíveis e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta, a discrepância nos resultados se dá pela metodologia utilizada na pesquisa recente: enquanto a Vigitel identificou apenas pessoas que já haviam recebido o diagnóstico médico, no Elsa os pacientes com suspeita de diabetes foram submetidos à exames de sangue para confirmar ou não a doença. Ambos estudos, explica a diretora, revelam uma realidade preocupante no país:

— O número de diabéticos está crescendo nos últimos oito anos, e todas nossas pesquisas mostram isso. Atribuímos este crescimento ao aumento da expectativa de vida, já que frequência da doença aumenta com o avanço da idade, mas também aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo da população — esclarece.

Conforme a epidemiologista e autora do estudo, Maria Inês Schmidt, os exames de sangue realizados nos pacientes também jogaram luz à importância da prevenção, já que metade dos participantes com diabetes não sabia ter a doença, e metade daqueles sem diabetes apresentaram risco para o desenvolvimento da doença em um futuro breve.

A coleta de dados para o estudo ocorreu entre os anos de 2008 e 2010 e envolveu mais de 15 mil participantes em seis centros de investigação: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória. O resultado da pesquisa, que foi recentemente publicado no Diabetology and the Metabolic Syndrome (D&MS-2014), periódico oficial da Sociedade Brasileira de Diabetes, também apontou a necessidade de "manejo dos fatores de risco", uma vez que a maioria dos entrevistados estava com peso acima do normal e era sedentário.

Grave problema de saúde pública
Para o pesquisador Bruce Duncan, coautor do estudo, o diabetes deve ser tratado como um grave problema de saúde pública já que tira, em média, cinco anos de vida de uma pessoa e favorece o surgimento de outras enfermidades crônicas como doenças cardiovasculares, insuficiência renal e cânceres. O especialista acredita que é preciso investir em políticas públicas para informar a população sobre a doença e as formas de preveni-la. Conforme pesquisas anteriores, o desconhecimento sobre o diabetes é generalizado entre os brasileiros.

— Há um plano global e um plano nacional para fazer esse enfrentamento. As pessoas precisam estar cientes que uma das questões fundamentais é a alimentação equilibrada, a prática de exercícios e a eliminação de maus hábitos, como o fumo — alerta.

Conforme Deborah Malta, desde 2011 o governo tem investido em ações de conscientização, que fazem parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Entre as iniciativas, a diretora cita acordos feitos com a indústria para a redução de sal e gordura trans em determinados alimentos, e o incentivo do consumo de alimentos frescos nas escolas.

— A reversão desse quadro preocupante sobre obesidade e diabetes num futuro próximo é uma das maiores prioridades para o enfrentamento da epidemia das doenças crônica que estamos vivendo — resume Duncan.

Fonte: ZH


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cristãos nigerianos esquecidos

Imagem: Divulgação

O presidente da Convenção Batista da Nigéria (NBC) diz, se referindo aos cristãos: “O meu povo está sendo morto como animais e todo o mundo está apenas assistindo”. E faz um apelo para que haja intervenção internacional urgente para parar a violência do grupo radical islâmico Boko Haram, que aterrorizam o norte e o leste do país.

Em uma entrevista para Baptist World Alliance (Aliança Batista Mundial), o reverendo Samson Ayohunle expressou “consternação” com a atitude da comunidade internacional ante a face da tamanha destruição e desumanidade cometida contra o povo nigeriano, mais especificamente aos cristãos no país.

“A mesma seriedade com que se está intervindo contra os ataques do ISIS (Estado Islâmico) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Taliban no Afeganistão, não está sendo demostrado no caso da Nigéria”, disse Samson.

Ele acusou a comunidade mundial de desvalorizar as vidas dos nigerianos. “Isso não importa ao resto do mundo, se Boko Haram continua a matar centenas de pessoas todas as semanas? São essas pessoas menos humanas do que aqueles que estão sendo mortos em outro lugar onde eles passaram a intervir diretamente? O meu povo está sendo morto como animal e todo o mundo está apenas assistindo”.

Na ocasião, Samson estava respondendo ao mais recente surto de ataques de Boko Haram, grupo jihadista que busca estabelecer a lei islâmica na Nigéria.

O Boko Haram realizou o massacre em Baga, estado nigeriano do nordeste de Borno, no início de janeiro deste ano, fazendo com que um número desconhecido de mortos, embora estimativas variam de dezenas a mais de dois mil. Em abril de 2013, mais de 185 pessoas foram mortas e mais de duas mil casas em Baga foram destruídas como resultado de combates entre as forças armadas nigerianas e o Boko Haram.

Até 2014, o grupo matou mais de cinco mil civis em ataques que ocorrem principalmente no nordeste, centro norte e centro da Nigéria. Desde 2009, o Boko Haram raptou mais de 500 pessoas, incluindo o sequestro de 276 estudantes de Chibok em abril de 2014. Estima-se que 1,5 milhão fugiram de suas casas por causa de ameaças e ataques.

“A situação é patética”, declarou Ayokunle. “As principais metas em todos estes ataques são, primeiro, os cristãos e qualquer outra pessoa que se oponha a eles. Qualquer cidade que eles entrem, depois de matar os cristãos, eles derrubam todas as igrejas não poupando as mesquitas. Grandes cidades cristãs, tais como Gwoza e Mubi entre outros caíram por eles, bem como cristãos em cidades como Michika e Baga”.

O líder batista nigeriano disse que “a igreja está sob o cerco de severa perseguição”. “Nenhuma igreja cristã está mais de pé em Mubi, onde mais de dois mil batistas fugiram da cidade através dos Camarões, quando a cidade foi atacada pelo Boko Haram”.

Estes cristãos batistas, disse ele, voltaram para a Nigéria através de uma outra cidade chamada Yola, no Estado de Adamawa, mas nunca para suas casas. “Eles estão sem casas e agora estão vivendo em campos de refugiados correndo atrás de comida, sem alojamento decente e nus”.

Samson disse que edifícios batistas, incluindo os gabinetes das secretarias de Fellowship Baptist Conferência da NBC, foram queimados em Mubi, e a casa do presidente da conferência foi vandalizada. O presidente da conferência e pastores batistas fugiram para a cidade de Jos, no estado Plateau, outra região que tem sido atacado por Boko Haram. “Nosso Colégio Batista, em Mubi foi fechada enquanto uma escola em outra cidade vizinha, Gombi, foi indefinidamente paralisada”.

Ele agradeceu o apoio da oração dos batistas e outros cristãos, e solicitou ajuda financeira para socorrer aqueles que foram deslocadas pelos ataques terroristas. “Continue a se juntar a nós em oração para que as portas do inferno não prevaleçam contra a Igreja de Cristo na Nigéria”.


Fonte: CPAD News VG




terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Os cristãos viverão em estado de terror...Vocês ainda não viram nada!', anunciam terroristas do EI

Imagem: Divulgação

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) ordenou nesta segunda-feira (26) a realização de novos ataques contra os países ocidentais, elogiando os atentados executados pelos jihadistas, principalmente os ocorridos na França.

“Pedimos aos muçulmanos da Europa e do Ocidente infiel que ataquem em todos os lugares (…) nós prometemos aos cristãos que eles continuarão vivendo em estado de alerta, de terror, de medo e de insegurança (…) Vocês ainda não viram nada”, afirmou Mohammad al-Adnani, porta-voz do EI em uma mensagem de áudio postada na internet.

Uma série de atentados jihadistas deixou 17 mortos no início de janeiro em Paris. Os irmãos Kouachi atacaram em 7 de janeiro a sede da revista ‘Charlie Hebdo’, matando 12 pessoas, em uma ação reivindicada pela Al-Qaeda na Península Arábica.

Amedy Coulibaly, por sua vez, matou um policial em 8 de janeiro e quatro pessoas em um supermercado judeu no dia 9, e assumiu pertencer ao grupo Estado Islâmico.

Fonte: Correio do Povo e VG



NEFROADVEN:

Agora pergunto: onde estão os direitos humanos para defender os cristãos? Cadê o pronunciamento do governo brasileiro em protesto contra os islâmicos? O que fará o líder da igreja católica para tentar deter esse terror? Qual a posição das igrejas evangélicas frente a este acinte? Agirão empunhando a bandeira da covardia?

Mário Lobato


Cigarro eletrônico pode ser de 5 a 15 vezes mais cancerígeno


Os pesquisadores utilizaram uma máquina para "inalar" o vapor dos cigarros eletrônicos de baixa e alta tensão para determinar como se forma o formaldeído.

Aquecido ao máximo e aspirado profundamente, o vapor com nicotina dos cigarros eletrônicos pode produzir formaldeído, uma substância que o torna de cinco a quinze vezes mais cancerígeno que o cigarro comum, revela um estudo da Universidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos.











































— Constatamos que o formaldeído pode se formar durante o processo de vaporização dos cigarros eletrônicos — destacam pesquisadores.

Os pesquisadores utilizaram uma máquina para "inalar" o vapor dos cigarros eletrônicos de baixa e alta tensão para determinar como se forma o formaldeído — uma conhecida substância cancerígena — a partir do líquido que utilizam estes dispositivos.


Durante a experiência, os pesquisadores constataram que quando o cigarro eletrônico aquece o líquido a alta tensão (5 volts) se produz uma taxa de formaldeído mais elevada que a do cigarro comum. Desta maneira, o usuário de cigarro eletrônico que inala diariamente o equivalente a três mililitros deste líquido vaporizado e aquecido ao máximo absorve cerca de 14 mg de formaldeído, contra 3 mg para quem fuma um maço de cigarro comum.

A longo prazo, a inalação de 14 miligramas desta substância nociva por dia pode aumentar de 5 a 15 vezes o risco de câncer, destaca o estudo. Para o diretor da divisão de tabagismo da Faculdade de Medicina de Londres, Peter Hajek, o estudo não reflete a realidade, já que "quando os cigarros eletrônicos aquecem muito, o líquido produz um sabor acre desagradável" para o fumante.

AFP via ZH


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Coreia do Norte: cristãos são obrigados a descartar literatura religiosa após leitura




Além da ajuda com alimentos e itens de necessidade básica, a Portas Abertas apoia a Igreja norte-coreana com literatura cristã, um item de valor inestimável para os cristãos que vivem em um país onde é proibido possuir uma Bíblia. Contudo, é preciso ter muita cautela.

O governo da Coreia do Norte reprime materiais ilegais, o que obriga os cristãos a se desfazer do conteúdo que recebem logo depois que leem. A solução que muitos encontram é memorizar tudo o que está escrito, para que o conhecimento adquirido, tão raro de ser encontrado, não se perca.

Mesmo sob tais circunstâncias, os líderes da Igreja norte-coreana relatam o crescimento espiritual na vida desses irmãos proporcionado por meio da ajuda de parceiros da Portas Abertas. “Como cristãos, líderes e soldados de Cristo, somos capazes de nos comprometer ainda mais com o Senhor através do amor e apoio que muitos irmãos ao redor do mundo nos fornecem”, um dos líderes explica. “Estamos muito orgulhosos de sermos cristãos e, cada vez mais, entusiasmados na realização de nosso ministério. Nunca vou esquecer a indescritível dedicação, apoio incondicional e contribuição para a Igreja na Coreia do Norte”, conclui.

Em 2015, a Coreia do Norte completa 13 anos consecutivos como o país mais perseguidor aos cristãos. Forçados a viver somente em segredo, os cristãos não ousam compartilhar sobre a sua fé nem mesmo com seus familiares, por medo de serem enviados a campos de trabalho forçado (onde cerca de 50 a 70 mil cristãos estão presos).

Fonte: Portas Abertas, CPAD News, via Verdade Gospel





sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Unifesp: Cortes públicos não, cortes na qualidade de formação!




Prezada comunidade acadêmica,

Neste mês de janeiro a Presidência da República publicou o Decreto Federal 8.389/2015, que dispõe sobre a execução orçamentária do Poder Executivo até a aprovação da Lei Orçamentária de 2015 (LOA). O decreto determina que cada órgão do Executivo terá o limite mensal de execução financeira equivalente a 1/18 avos, o que significa na prática um contingenciamento imediato de 39% do orçamento previsto. Esta decisão serve como instrumento de aplicação da política econômica adotada pelos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Fazenda, conforme tem sido amplamente noticiado pela imprensa.

Com a publicação do decreto, a situação financeira das universidades federais, que em 2014 foi sofrida, passa a ser ainda mais difícil, principalmente no caso da Unifesp, em que o orçamento está aquém do porte da instituição. Este cenário nos obriga a reavaliar medidas a cada instante devido à falta de recursos. Dentre estas está a suspensão de contratos ou cortes parciais nos mesmos. A Reitoria e diretorias acadêmicas dos campi estão trabalhando para a manutenção dos serviços essenciais enquanto a política de contingenciamento vigorar. Porém, não sabemos ainda quais impactos isso produzirá sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão, incluindo também o hospital universitário.

Salientamos que a Reitoria e as diretorias dos campi da Unifesp têm executado tudo o que está ao alcance para a gestão adequada dos recursos financeiros. Contudo, o presente contingenciamento extrapola nossos limites de atuação.

Informamos que diversas reuniões têm sido realizadas com os pró-reitores e diretores dos campi para conjuntamente compreendermos melhor o panorama e encaminharmos as soluções possíveis. Mais detalhes serão informados nas próximas reuniões de todos os conselhos centrais.
A Reitoria está à disposição de sua comunidade para esclarecimentos e informará cada passo desse processo de acordo com sua política de total transparência em suas ações.

Reitoria da Unifesp

20 de janeiro de 2015




quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estatinas não afetam a memória



O uso de estatinas não prejudica as funções cognitivas.

O uso de estatinas para baixar os níveis de colesterol, o que tem sido motivo de controvérsia e levou a medidas tais como advertências nos rótulos, aparentemente não afeta negativamente as funções da memória. Uma análise americana publicada na revista "Journal of General Internal Medicine" mostrou que nenhuma de tais associações pode ser provada.

Pesquisadores da Brown University, em Providence, Rhode Island, analisaram 25 estudos clínicos que incorporaram cerca de 47.000 pessoas. No entanto, eles não encontraram nenhum efeito significativo do uso de estatinas na capacidade mental de pessoas com funcionamento normal do cérebro nem nas que possuem a doença de Alzheimer.

Os autores acreditam que algumas das alterações mentais relatadas nos estudos de caso foram resultado de superdosagem de estatinas. Os resultados sugerem que o aviso sobre estatinas regulamentado pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (US Food and Drug Agency, FDA) devem ser reavaliados.

"Não encontramos efeitos significativos do tratamento com estatinas sobre a cognição", concluiu o pesquisador-chefe Brian R. Ott. Os autores recomendam que pacientes que usam estatinas que podem ter problemas de memória devem ser avaliados quanto a outras causas diferentes da medicação para colesterol. Isso pode incluir o uso de outros medicamentos ou causas sistêmicas e neuropsiquiátricas.


Fonte: MSD


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Reinaldo Azevedo: "Islamofobia" utópica. Cristofobia Real




No dia 16 de agosto de 2013, escrevi aqui no meu blog um post cujo primeiro parágrafo dizia o seguinte:

“No ano passado — portanto, em 2012 —, pelo menos 105 mil pessoas foram assassinadas no mundo por um único motivo: eram cristãs. O número foi anunciado pelo sociólogo Maximo Introvigne, coordenador do Observatório de Liberdade Religiosa, da Itália. E, como é sabido, isso não gerou indignação, protestos, nada. Segundo a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), 75% dos ataques motivados por intolerância religiosa têm como alvos os… cristãos. Mundo afora, no entanto, o tema quente, o tema da hora — e não é diferente na imprensa brasileira —, é a chamada ‘islamofobia’”.

Pois é… Logo depois dos ataques facinorosos ocorridos em Paris, teve início o debate sobre a, quem diria?, “islamofobia”. E, é evidente, não foi diferente nas terras brasileiras. Que coisa! Leandro Colon informa na Folha que duas igrejas protestantes brasileiras, presbiterianas, foram atacadas no Níger, no Norte da África, em manifestações de protesto contra a publicação da charge de Maomé pelo jorna francês “Charlie Hebdo”. Outras duas igrejas protestantes e uma escola, também comandadas por brasileiros, foram atacadas. As agressões aconteceram em Niamey, capital do país.
Dez cristãos já foram assassinados no Níger desde sexta-feira, e 20 templos, depredados. “Estou em estado de choque. Moro aqui desde 2009; na África, há 14 anos, e nunca vi algo parecido. A relação com os muçulmanos sempre foi tranquila. Só pode ser coisa do satanás”, afirmou o pastor Roberto Gomes, que pertence à Igreja Presbiteriana Viva, com sede em Volta Redonda, no Estado do Rio.

Pois é… O satanás não tem nada a ver com isso. A ação é fruto de milícias islâmicas, que se espalham mundo afora e que respondem, reitero, pelo assassinato, a cada ano, de 100 mil cristãos. Critiquei aqui na semana passada a fala ambígua do papa Francisco sobre os ataques terroristas em Paris. Tanto eu estava certo que o próprio Vaticano veio a público para, mais uma vez, botar os devidos pingos nos is e esclarecer o que, afinal de contas, o Sumo Pontífice quis dizer.

A imprensa ocidental e a própria Igreja Católica, como instituição, são omissas a respeito da perseguição a que são submetidos os cristãos mundo afora. Ora, o que presbiterianos, católicos e outras denominações cristãs têm a ver com as charges do “Charlie Hebdo”? Resposta: nada! Também eles são alvos das críticas da publicação. A verdade é que as democracias ocidentais combatem uma “islamofobia” que não existe e são omissas a respeito de uma “cristofobia” que é real.

Imaginem se 100 mil muçulmanos morressem todo ano, vítimas de milícias cristãs… O mundo talvez já estivesse em chamas. Como são apenas cristãos morrendo, ninguém dá bola. A impostura já foi denunciada mundo agora pela ativista somali Ayaan Hirsi Ali, que hoje mora na Holanda. Em Darfur, no Sudão, estimam-se em 400 mil os mortos por milícias islâmicas desde 2003. Depois de aterrorizar a Nigéria, o grupo terrorista Boko Haram agora ataca o norte de Camarões. Dezenas de pessoas foram assassinadas, e há pelo menos 80 sequestradas — 50 são crianças.

Mas, como já apontou Ayaan Hirsi Ali, os intelectuais europeus não se interessam pela morte de cristãos nem buscam combater a cristofobia. Estão ocupados demais com a tal “islamofobia”.

Por Reinaldo Azevedo. Fonte: Veja


Nota do NEFROADVEN:

Parabéns ao Reinaldo Azevedo. Resumiu direitinho o que penso a respeito dessa "islamofobia" descabida e da renegada e galopante "Cristofobia". Mas discordo em apenas uma coisa dele: Satanás tem tudo a ver com isso sim. Basta olharmos com olhos espirituais para enxergar o empenho que o inimigo de Deus faz para tirar os salvos do caminho e desencorajar novos adeptos. Como adquirir olhos espirituais? Paulo de Tarso deu e dá a dica: Buscar a Deus e procurar conhecê-Lo.

Mário Lobato


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Flúor: Ajuda ou Prejudica?



Estudo de Harvard classifica o Flúor como uma neurotoxina. A principal causa de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e hiperatividade) e autismo em crianças pode ser os produtos químicos escondidos à espreita nos alimentos que comemos, a água que bebemos e os produtos que consumimos, diz um novo estudo publicado recentemente na revista The Lancet. 

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard (HSPH) e da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai (ISMMS) constatou que, entre outras coisas, os produtos químicos do flúor adicionado a muitos sistemas públicos de água na América do Norte contribuem diretamente para ambos os transtornos mentais e comportamentais em crianças.

Com base pesquisa anterior, publicada em 2006, que colocou o flúor como “um neurotóxico de desenvolvimento”, a nova revisão incluiu uma meta- análise de 27 estudos adicionais sobre o flúor, a maioria dos quais eram da China, que ligava a substância química com QIs reduzidos em crianças. Após análise minuciosa, foi determinado que o fluoreto impede o desenvolvimento adequado do cérebro e pode levar a transtornos do espectro do autismo, dislexia, TDAH e outras condições de saúde, uma ” epidemia silenciosa” que muitas autoridades de saúde tradicionais continuam a ignorar.

De acordo com os dois principais pesquisadores envolvidos no estudo, Philippe Grandjean de Harvard e Philip Landrigan, a incidência de transtornos de neurodesenvolvimento relacionados a produtos químicos dobraram nos últimos sete anos, de seis para 12. A razão para isto é que um número crescente de produtos químicos em sua maioria não testados estão sendo aprovados para uso sem o público ser informado onde e em que quantidades esses produtos químicos estão sendo utilizados.

“Desde 2006, o número de produtos químicos conhecidos por danificar o cérebro humano de modo mais geral, mas que não são regulamentados para proteger a saúde das crianças, tinha aumentado de 202 para 214“, escreve Julia Medew para o jornal The Sydney Morning Herald. “O par de pesquisadores disseram que isso pode ser apenas a ponta do iceberg, porque a grande maioria dos mais de 80.000 produtos químicos industriais largamente utilizados nos Estados Unidos nunca foram testados para os seus efeitos tóxicos sobre o feto ou criança em desenvolvimento“.

Nota blog Anti-NOM: obviamente que a situação no Brasil não é nada melhor. Os EUA diminuíram o limite de flúor na água potável, enquanto no Brasil o limite permaneceu alto.

Enquanto pesticidas dominaram lista da dupla como os produtos químicos mais difundidos e prejudiciais cuja presença d público em grande parte desconhece, o flúor, que é intencionalmente adicionados à água de abastecimento público como um suposto protetor contra a cárie dentária, também é altamente problemático. Também é amplamente ignorado pelas autoridades de saúde pública como um possível fator de problemas de desenvolvimento na infância, mesmo que a ciência seja clara sobre seus perigos.

Como o chumbo, alguns solventes industriais e produtos químicos de plantações, o flúor é conhecido por se acumular na corrente sanguínea humana, onde ele eventualmente se deposita nos ossos e outros tecidos corporais. Em mulheres grávidas, isto também inclui a passagem através da corrente sanguínea para a placenta, onde em seguida se acumula nos ossos e tecido cerebral de bebés em desenvolvimento. Os efeitos disso são, é claro, perpetuamente prejudiciais, e algo que as autoridades reguladoras precisam levar mais a sério.


“O problema é de âmbito internacional, e a solução deve, portanto, ser também internacional”, afirmou Grandjean em um comunicado à imprensa, pedindo melhoria dos padrões regulamentares para produtos químicos comuns. “Temos os métodos prontos para testar produtos químicos industriais sobre os efeitos nocivos no desenvolvimento do cérebro das crianças – agora é a hora de fazer com que o teste seja obrigatório. ”



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bolsa Travesti: Fernando Haddad do PT pagará salário mínimo para travestis estudarem



A prefeitura de São Paulo anunciará no fim do mês a criação de uma bolsa de um salário mínimo mensal (R$ 788) para que, inicialmente, cem travestis e transexuais da capital voltem a estudar e se matriculem em cursos técnicos do Pronatec.

A ideia é prioritária para o prefeito Fernando Haddad, que pessoalmente pediu a elaboração do programa. Não é a primeira vez que o prefeito beneficia o público LGBT em sua administração. No ano passado, ele colocou gays e travestis na fila prioritária do Minha Casa Minha Vida.

Para receber o salário do município, as beneficiárias terão que comprovar presença nas aulas. A exigência é semelhante à do principal programa de transferência de renda do governo federal, o Bolsa Família. A iniciativa é inédita no Brasil e na América do Sul e custará cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos em 2015. O valor é três vezes maior do que o orçamento do próprio governo federal para ações voltadas ao público LGBT no ano passado.

Segundo o secretário de Direitos Humanos do município, Rogério Sottili, o programa começa com poucas vagas, mas poderá ser ampliado já no segundo semestre. A ideia é que as travestis permaneçam no programa por dois anos e saiam de lá formalmente empregadas. Não existem estatísticas oficias sobre o número de transexuais e travestis vivendo em São Paulo, mas a secretaria estima que sejam ao menos quatro mil.

O programa também exige que as beneficiárias façam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em troca, além do dinheiro, a prefeitura irá fornecer hormônios femininos para as travestis em unidades básicas de saúde.

Além disso, o município irá inaugurar o primeiro albergue público exclusivo para travestis.

Fonte: VG


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PT incitando perseguição aos cristãos: Petista ataca cristãos após atentado terrorista na França


Após atentado terrorista na sede da revista parisiense de humor ‘Charlie Hebdo’, que atraiu a fúria de extremistas no passado ao publicar charges de Maomé, em 2011, o deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, Durval Ângelo, causou polêmica nas redes sociais ao comparar terrorismo islâmico com “extremismo cristão”. (Veja reprodução do twitter abaixo)

Ao comentar através do Twitter o brutal ataque terrorista desta quarta-feira, que matou oito jornalistas do periódico, dois policiais, um funcionário do prédio e um jornalista aposentado que visitava a redação no momento do atentado, o deputado perguntou se não existe um extremismo semelhante no Brasil.

Durval também questionou se o extremismo é apenas muçulmano, se não existe um extremismo cristão. O deputado disse existir intolerância religiosa com gays, com as religiões de matriz africana e questionou se este extremismo não seria capaz de matar.

Não é a primeira vez que um político ligado ao PT defende terrorismo islâmico. Durante a Cúpula do Clima 2014, encontro que reuniu representantes de mais de 120 países em Nova York, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), a presidente Dilma Rousseff fez um discurso em defesa do grupo radical Estado Islâmico, causando polêmica no Brasil e no exterior.

O comentário do deputado recebeu criticas do jornalista Felipe Moura Brasil, colunista de ‘Veja’, e do filósofo Olavo de Carvalho. Moura Brasil chamou de “embuste” e afirmou que Durval está tentando se aproveitar dos 12 mortos no ataque em Paris para alimentar o ódio anticristão e posar de defensor de gays, negros e demais minorias.

O jornalista também comparou o extremismo do Partido dos Trabalhadores e as ligações com terroristas e ditadores socialistas. “O extremismo que existe perto de nós, na verdade, é aquele que seu partido endossa no Foro de São Paulo e na Unasul: o de grupos terroristas narcotraficantes como as Farc e de ditaduras socialistas assassinas como Cuba e Venezuela – sem falar nos vínculos do PT com o PCC e deste com o Hezbollah”, criticou.

“Ninguém está mais próximo do terror islâmico na América Latina do que os aliados dos petistas. Mas quanto mais afundados na lama, mais os petistas xingam os outros do que são”, concluiu.

Já o filósofo Olavo de Carvalho respondeu o tweet do deputado através de uma postagem sarcástica em seu perfil no Facebook: “Sim, com certeza, quem não sabe que todo mundo que fala mal do cristianismo a gente vai lá e mata? Não sobra um”, escreveu.



Fonte: VG


Nota do NEFROADVEN:

Muita gente tem estado cega em relação aos atos anticristãos deste partido político (PT). Sua luta é pelos direitos de uma classe, teoricamente, menos favorecida como os homossexuais, negros, índios, drogaditos e criminosos em detrimento da marginalização da família, do cidadão de bem e dos cristãos.
O meu apelo é para que essas pessoas, muitas delas cristãs, ainda deslumbradas com a filosofia socialista-comunista, acordem para o mundo real e não "manchem de sangue" suas mãos ao começar uma perseguição mais cruel aos cristãos profetizada na Bíblia. Cristãos Petistas serão CÚMPLICES de derramamento de sangue! Já não são inocentes, pois foram diuturnamente avisadas!

Mário Lobato