Esquimós fazendo uma "saborosa" refeição
O Dr. Ralph Bircher comparou dois povos, OS ESQUIMÓS E OS HUNSA, cujas alimentações são completamente distintas, provando que estas têm influência sobre a qualidade e expectativa de vida. Vejamos os resultados de suas observações.
"Mais de 90 % da alimentação destes esquimós consiste em carne, quase sempre crua. A alimentação é muito natural, mas não corresponde às condições humanas. Não dá lugar a insuficiências consideráveis de vitaminas ou sais minerais, mas dá lugar à ingestão diária de 299 g de albumina animal, em lugar de 60 g, 169 de gordura em lugar de 50 a 80 g e só 122 g de hidrocarbonatos, em lugar de 400 a 500 g. Estes homens parecem sãos, ativos, alegres, amantes do trabalho e inteligentes, quando muito jovens; mas, quando chegam aos trinta e cinco anos perderam a sua juventude, a sua energia e a sua capacidade e mostram-se cansados, entorpecidos e gravemente arterioscleróticos.
Deus, em Sua valorosa palavra Bíblica, já nos respondeu àquela pergunta de início: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento." Gênesis 1:29.
Mário Lobato.
VIVA MAIS.
VIVA BEM.
VIVA COM SAÚDE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário